Patrocínio

IA recria Frodo, de 'O Senhor dos Anéis' conforme descrito nos livros; o resultado é totalmente diferente do esperado

A imagem é bem diferente de Elijah Wood, ator que eternizou o personagem na trilogia de Peter Jackson.

26 fev 2024 - 23h58
(atualizado em 27/2/2024 às 16h29)

Frodo Bolseiro, à primeira vista, não se parecia muito com Elijah Wood. Mas o ator era um fã incondicional de Tolkien e sabia que o papel em A Sociedade do Anel seria dele com certeza. Quando lhe disseram que ele era um dos escolhidos para fazer parte do elenco, ele leu o roteiro por duas horas nos escritórios onde o filme foi feito (por motivos de segurança, ele não podia sair) e, então, pensou em fazer algo completamente diferente do que se esperava dele: gravou uma fita, algo que é padrão agora, mas que era estranho na época. E deu certo.

Foto: New Line Cinema / Adoro Cinema

Para a fita em questão (um VHS, era a época), Wood se reuniu com alguns amigos e mostrou Frodo, além do roteiro, em diferentes pontos de sua jornada. Na verdade, ele até contratou alguém para ajudá-lo a treinar o dialeto. Peter Jackson não teve escolha a não ser contratá-lo, embora ele não se encaixasse na descrição de Tolkien do personagem, que no livro tinha uma covinha no queixo, cabelos cacheados e era descrito como "um sujeito alegre com olhos brilhantes". Também é verdade que o personagem aparenta ter 33 anos de idade, mesmo tendo passado dessa idade graças à influência do anel.

Publicidade

Qualquer pessoa poderia ignorar essas licenças artísticas, mas a IA, destinada a tirar nossa imaginação ao nos mostrar coisas que ninguém pediu, nos mostra Frodo Bolseiro como Tolkien o imaginou. É claro, cometendo o erro de acreditar que ele envelheceu como uma pessoa normal. De fato, houve milhares de desenhos de Frodo ao longo dos anos, antes e…

Leia o artigo em AdoroCinema

Hoje no streaming: Este épico de fantasia extremamente complexo decepcionou muitos, mas uma cena chega a rivalizar com O Senhor dos Anéis

Para driblar exaustão na trilogia O Senhor dos Anéis, diretor se inspirava em 2 filmes "terapêuticos" de Martin Scorsese: "Eles me enchiam de energia"

Publicidade

Dragon Ball: Assim seriam os personagens de O Senhor dos Anéis animados por Akira Toriyama (Gandalf ficou perfeito)

Peter Jackson recusou fazer uma mudança chocante em O Senhor dos Anéis dos livros de Tolkien, apesar da pressão dos produtores

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se