George R.R. Martin nunca escondeu sua frustração com House of the Dragon e escolhas criativas da série que lhe deixaram irritado na segunda temporada, mas a situação nos bastidores do spin-off de Game of Thrones é pior do que os fãs imaginavam.
A briga nos bastidores de House of the Dragon: "Ele parou de me ouvir"
Em um artigo do The Hollywood Reporter, George R.R. Martin expôs as brigas nos bastidores e divergências criativas com o showrunner Ryan Condal.
Hoje, o relacionamento entre George R.R. Martin e Ryan Condal é "péssimo". "Contratei o Ryan. Achei que éramos parceiros. E fomos assim durante toda a primeira temporada. Eu lia os primeiros rascunhos dos roteiros. Dava sugestões. Ele mudava algumas coisas. Estava funcionando muito bem - pelo menos era o que eu pensava", confessou.
Os problemas começaram na segunda temporada de House of the Dragon.
Quando começamos a segunda temporada, ele basicamente parou de me ouvir. Eu dava sugestões e nada acontecia. Às vezes, ele explicava por que não estava fazendo algo. Outras vezes, ele me dizia: 'Ah, ok, sim, vou pensar nisso'. A situação foi piorando cada vez mais, e eu comecei a ficar cada vez mais irritado. Finalmente, chegou a um ponto em que a HBO me disse que eu deveria enviar todas as minhas sugestões para eles, e eles repassariam as sugestões combinadas para o Ryan