'Hoje foi no palco': Wagner Moura e Kleber Mendonça cutucam Critics Choice após vitória no Globo de Ouro

Evento foi atacado após entregar prêmio aos brasileiros sem tempo para discurso e sem exibição oficial

12 jan 2026 - 08h52
(atualizado às 09h01)
Resumo
Wagner Moura e Kléber Mendonça Filho agradeceram aos brasileiros por criticarem o Critics Choice Awards, após o ator vencer Melhor Ator e o diretor Melhor Filme de Língua Não Inglesa no Globo de Ouro, ressaltando o apoio e humor nas redes sociais.
‘O Agente Secreto’ vence Globo de Ouro como melhor filme em língua não inglesa
Video Player

O ator Wagner Moura, de 49 anos, e o diretor Kléber Mendonça Filho, de 57, concederam uma entrevista logo após vencerem as categorias de Melhor Ator em Filme de Drama e Melhor Filme de Língua Não Inglesa no Globo de Ouro. Durante a conversa, ambos agradeceram aos brasileiros por reclamarem nas redes sociais com o Critics Choice Awards pela forma como foi entregue um prêmio para O Agente Secreto na última semana.

“Valeu, Brasil. Obrigado a todos os brasileiros que torceram pela gente, que foram reclamar desse negócio do Critics’ Choice Awards… foi massa”, disse Wagner Moura, em tom bem-humorado, em entrevista à TV Globo. Logo depois, Kléber Mendonça Filho aproveitou para alfinetar: “Hoje o nosso foi no palco”. “Hoje foi, hoje deu certo”, concluiu o protagonista de O Agente Secreto.

Publicidade

Na internet, internautas repercutiram o momento. “Ele não está nem aí, ele gosta da contenda mesmo, maravilhoso”, escreveu uma usuária do X. “Eu não estou dando conta, eles são demais”, comentou outra, fazendo referência o caso envolvendo o Critics Choice Awards.

O que aconteceu?

Kleber Mendonça e Wagner Moura no Globo de Ouro
Kleber Mendonça e Wagner Moura no Globo de Ouro
Foto: Reprodução | Globoplay

Na última semana, Kléber Mendonça Filho foi surpreendido ao receber um prêmio pelo filme O Agente Secreto ainda no tapete vermelho do Critics Choice Awards. Ele tinha acabado de chegar à premiação quando foi anunciado como vencedor por uma repórter do canal E!. Não houve aviso prévio, e ele não teve tempo de discursar. Como ocorreu antes do início do evento, nem houve transmissão oficial da categoria. Na ocasião, O Agente Secreto havia ganhado o prêmio de Melhor Filme Internacional.

Nas redes sociais, brasileiros que acompanhavam o evento ficaram perplexos com a forma como o prêmio foi entregue e fizeram pressão e críticas nas páginas oficiais do Critics Choice. Não se sabe se foi planejado, mas, ainda na mesma premiação, Kléber Mendonça e Wagner Moura foram convidados a subir ao palco para apresentar a categoria de Melhor Filme, considerada uma das mais importantes da noite.

Em uma breve fala antes do anúncio, eles alfinetaram a premiação: “E vamos aos indicados de Melhor Filme, ou, como chamamos no Brasil, Melhor Filme Internacional”, disse Moura, que ganhou apoio nas redes sociais.

Publicidade
Fonte: Portal Terra
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se