Após noite histórica, elenco de 'O Agente Secreto' faz roda de samba em after do Globo de Ouro

Wagner Moura sambando em volta do prêmio, Alice Carvalho cantando e muito mais; veja o que rolou

12 jan 2026 - 08h21
(atualizado às 08h27)
Resumo
Wagner Moura e o filme "O Agente Secreto" conquistaram prêmios históricos no Globo de Ouro 2026, celebrados com uma roda de samba no after party e grande comemoração entre brasileiros.
Veja o discurso de Wagner Moura após vencer o prêmio de melhor ator no Globo de Ouro: ‘Viva o Brasil’
Video Player

Após fazer história no Globo de Ouro, Wagner Moura e o elenco do filme O Agente Secreto resolveram celebrar. Imagens do after party que circulam pelas redes sociais mostram o protagonista do longa-metragem e outros artistas brasileiros transformando a festividade em uma verdadeira roda de samba.

Em um dos vídeos, é possível ver o protagonista de O Agente Secreto dançando e cantando Não Deixa o Samba Morrer, de Alcione. Outros membros da equipe e do elenco fazem coro com ele na música. Ao longo das imagens, outras pessoas aparecem sambando, como Alice Carvalho, Emilie Lesclaux, Leonardo Lacca e Sandra Delgado, esposa de Wagner Moura.

Publicidade

Em determinado momento, Leonardo Lacca chega a colocar a estatueta de Wagner Moura, obtida na categoria de Melhor Ator em Filme de Drama do Globo de Ouro, no chão para que ele possa sambar em volta. Com isso, as pessoas ao redor reagem imediatamente em celebração.

Depois desse momento agitado e tipicamente brasileiro, outras imagens mostram um after party mais tranquilo. Kléber Mendonça Filho, por exemplo, mostrou o mesmo salão em que Wagner dançou abarrotado de pessoas conversando e bebendo. Ao fundo, é possível ver algumas pessoas dançando e outras tirando fotos.

Encontros

Diretor de O Agente Secreto posa com Mia Goth no after party
Diretor de O Agente Secreto posa com Mia Goth no after party
Foto: Reprodução | Instagram

O diretor de O Agente Secreto aproveitou a festividade para tietar Mia Goth. A atriz britânica é neta da atriz brasileira Maria Gladys e, na infância, chegou a morar 11 anos no Rio de Janeiro. Na foto, o cineasta aparece sorrindo ao lado da estrela de cinema. Ele ainda compartilhou emojis de conversa e de bebida, simbolizando que confraternizaram antes ou depois do registro.

Publicidade

Na festa, o diretor também compartilhou um registro de uma amiga e sua esposa, Emilie, segurando a estatueta de Melhor Filme de Língua Não Inglesa. “Silvia e Emilie. Silvia, grande amiga e distribuidora de cinema extraordinária”, escreveu.

No feed de comentários, uma seguidora de Kléber chegou a brincar com os registros que ele compartilhou. “Ele sendo nosso Selton Mello e postando tudo.” A declaração faz referência ao Globo de Ouro de 2025, quando Selton Mello divulgou uma série de registros do after party da premiação ao longo da noite.

No Brasil

Silvia e Emilie seguram estatueta de Melhor Filme de Língua Não Inglesa
Foto: Reprodução | Instagram

Em solo brasileiro, parte do elenco de O Agente Secreto que não viajou para o Globo de Ouro também festejou a vitória. O ator Vinicius de Oliveira compartilhou um registro com Hermila Guedes, Geane Albuquerque, Tania Maria, Robério Diogenes, Maya de Paiva e Jacylla Kenya. Eles se reuniram, ao que parece, no apartamento de alguém, acompanharam a premiação ao vivo e beberam para celebrar a vitória.

Noite histórica

Publicidade
Parte do elenco de O Agente Secreto se reúne no Brasil para celebrar
Foto: Reprodução | Instagram

O Agente Secreto, de Kléber Mendonça Filho, conquistou a estatueta na categoria de Melhor Filme de Língua Não Inglesa, e Wagner Moura venceu na categoria de Melhor Ator em Filme de Drama. Ele concorria com Joel Edgerton (Sonhos de Trem), Oscar Isaac (Frankenstein), Dwayne Johnson (Coração de Lutador: The Smashing Machine), Michael B. Jordan (Pecadores) e Jeremy Allen White (Springsteen: Salve-me do Desconhecido).

Além de ter sido a primeira vitória do Brasil na categoria de Melhor Ator em Drama, o prêmio de Melhor Filme de Língua Não Inglesa quebrou um jejum de quase 30 anos. A última vez que o Brasil tinha vencido nessa categoria foi há 27 anos, com Central do Brasil, protagonizado pela atriz Fernanda Montenegro.

Fonte: Portal Terra
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se