Há 13 anos atrás, milhares de fãs de Crepúsculo corriam para as salas de cinema a fim de ver o último filme da saga: Amanhecer - Parte 2. A obra concluía a história de amor de Edward (Robert Pattinson) e Bella (Kristen Stewart), a partir do nascimento da filha do casal, Renesmee (Mackenzie Foy), e a transformação da protagonista em vampira. Tudo isso era esperado de ver nas telonas, já que estava nos livros escritos por Stephenie Meyer.
O que ninguém esperava era uma cena de batalha brutal, que culminava nas mortes de vários personagens - inclusive os queridos Carlisle (Peter Facinelli), Jasper (Jackson Rathbone) e Seth (Booboo Stewart). Felizmente, era tudo uma visão de Alice (Ashley Greene), mas foi o suficiente para traumatizar toda uma geração.
Diretor defende o final polêmico de Crepúsculo
Esse filme teve a direção de Bill Condon, que desde então assumiu produções como o live-action de A Bela e a Fera e o inédito remake de O Beijo da Mulher-Aranha. Em entrevista recente sobre o filme de Jennifer Lopez, o The Hollywood Reporter aproveitou para relembrar o momento mais chocante da saga Crepúsculo - e olha que a franquia era conhecida por suas cenas marcantes!
Foi uma oportunidade maravilhosa de misturar as coisas e ter algo especial com um público tão dedicado espe…
Artigo original publicado em AdoroCinema
"É nojento": Para Robert Pattinson, a saga Crepúsculo é tudo menos romântica
Crepúsculo: Ele quase foi Edward, mas acabou assumindo outro papel na franquia