Nesta sexta-feira, dia 5, chega à Netflix o filme que pode dar um Oscar a Adam Sandler. Jay Kelly estreia na gigante do streaming lotado de prestígio, um longa-metragem que vem colecionando indicações e troféus no circuito de premiações que antecede a estatueta dourada mais cobiçada do cinema.
QUAL É A HISTÓRIA DE JAY KELLY?
Na trama, acompanhamos a jornada de Jay Kelly, um astro de cinema cujas vitórias na carreira praticamente arruinaram sua vida pessoal. Ao lado de seu dedicado empresário, Ron, eles embarcam pela Europa em uma trajetória intensa na qual são confrontados por escolhas do passado, relacionamentos e os legados que deixarão para a posteridade.
A direção fica por conta de Noah Baumbach, cineasta conhecido por trabalhos como História de um Casamento, Os Meyerowitz: Família Não Se Escolhe e Ruído Branco. O elenco conta com outros nomes de peso de Hollywood, como George Clooney, Laura Dern, Riley Keough, Greta Gerwig, Billy Crudup e Patrick Wilson.
MAIS DO QUE UM COMEDIANTE
Durante uma entrevista deste ano para a Vanity Fair, Clooney foi só elogios a Sandler, onde enalteceu a capacidade do ator de se destacar nos mais diversos gêneros cinematográficos.
"Este filme, mais do que qualquer outro que Adam já fez, mostra o quão lindo, sincero e comovente ele é", começou Clooney. "Eu ficava dizendo ao elenco: 'Não falem com ele como se ele fosse apenas um comediante bobo. Ele é, na verdade, um ator lindo e maravilhoso.' Por causa do salário…
Artigo original publicado em AdoroCinema
4 vezes que Adam Sandler improvisou no set e provou que é um mestre da comédia