Em 2022, James Cameron deu vida a Avatar: O Caminho da Água, um longa-metragem que dá sequência ao capítulo original lançado em 2009. Na trama, nomes conhecidos do audiovisual estiveram presentes, como Sam Worthington, Zoë Saldaña, Sigourney Weaver e mais.
Nele, dez anos depois da primeira batalha de Pandora, Jake Sully agora vive pacificamente com sua nova família e tribo. Quando uma antiga ameaça ressurge, nosso protagonista precisa travar mais uma guerra de vida ou morte contra os humanos, contando com novos aliados para defender o seu povo.
UMA REGRA INUSITADA PARA QUEM FALASSE PALAVRÃO
Durante uma entrevista passada para o AdoroCinema, Jack Champion e Trinity Jo-Li Bliss compartilharam um pouco dos bastidores de Avatar: The Way of Water (no original), revelando que eles implementaram uma espécie de "jarra de xingamentos" - onde cada um que falasse palavrão precisaria depositar a quantia de cinco dólares. No decorrer das gravações, Cameron foi um dos mais afetados pela política, precisando se desfazer de uma alta quantia por conta de seu vocabulário.
"Nós fomos os fundadores da jarra de xingamentos", começou contando Trinity. "Eu lembro que um dia, Jack veio para nós e disse: 'Posso começar o dia com um crédito de quarenta dólares? Porque se a cada xingamento me custar cinco dólares, então eu poderei dizer uns oito ao fim do dia. Eu estarei ok.' Mas sim, tudo foi por uma boa razão, pois nós doamos o dinheiro para um abrigo de filhotes", acrescentou.
…
Artigo original publicado em AdoroCinema
Antes de Avatar 3, o Disney+ te leva de volta para Pandora hoje mesmo - com conteúdo inédito!