Furiosa: Uma Saga Mad Max | 4 motivos para assistir ao novo filme da série

Novo filme da franquia tira Max da trama e foca em uma das melhores personagens de ação dos últimos vinte anos

24 mai 2024 - 05h00
(atualizado às 19h45)

Furiosa: Uma Saga Mad Max chega aos cinemas com a difícil tarefa de dar continuidade à franquia Mad Max, mas tirando o personagem dos holofotes, que agora ficam com a heroína apresentada em Mad Max: Estrada da Fúria. George Miller, criador da série e diretor de todos os longas, viu isso como algo comum e entrega um dos maiores e mais aguardados lançamentos do ano.

Foto: Warner Bros / Canaltech
Furiosa: Uma Saga Mad Max promete ação desenfreada (Imagem: Warner Bros)
Foto: Canaltech

O filme, estrelado por Anya Taylor-Joy (A Bruxa) mostra a origem de Furiosa, se passando anos antes da introdução da personagem. Prometendo uma experiência caótica nos moldes de toda a franquia, Furiosa: Uma Saga Mad Max tem alguns motivos bem interessantes para você não perder a chance de assistir ao filme na maior tela possível.

Publicidade

4. Ótimas cenas de ação

George Miller se mostrou um gênio de ação ao entregar algumas das cenas mais eletrizantes dos últimos tempos no cinema em Mad Max: Estrada da Fúria. Furiosa entrega algumas sequências bastante emocionantes, ainda que sejam consideravelmente diferentes do que vimos no longa anterior.

Perseguições e violência em Furiosa (Imagem: Warner Bros)
Foto: Canaltech

Muito mais focadas nos personagens do que simplesmente no caos de carros e explosões, as cenas de ação acabam servindo para desenvolver a história de Furiosa, seja ao trabalhar pela primeira vez com Praetorian Jack (Tom Burke) ou indo atrás de Dementus, o vilão do filme.

3. Chris Hemsworth como vilão

Dementus, o grande antagonista de Furiosa: Uma Saga Mad Max é interpretado por Chris Hemsworth, mundialmente conhecido por seu trabalho como Thor nos filmes do MCU. Vê-lo como um vilão é bastante divertido, sendo possível que o próprio ator parece ter se divertido no papel.

Hemsworth parece se divertir no papel de Dementus (Imagem: Warner Bros)
Foto: Canaltech

Seu Dementus é por vezes engraçado, violento, beirando até ser um pouco bobo, mas existem camadas no personagem, que aos poucos são reveladas, e que de certa forma, mostram mais sobre o universo de Mad Max

Publicidade

2. Inclui o jogo de 2015 como parte do cânone

Mad Max, lançado para Xbox One, PS4 e PC, chegou às lojas no dia 30 de agosto de 2015, meses após a estreia de Mad Max: Estrada da Fúria e apenas um dia antes do lançamento de Metal Gear Solid 5: Phantom Pain, um dos grandes lançamentos do ano. Isso fez com que o título passasse despercebido por muitos jogadores.

Com a estreia de Furiosa, fica claro a utilização de personagens e passagens que só estavam presentes no game, mas que agora ganham destaque na tela grande. Caso você seja um dos fãs do título, pode se divertir ainda mais com os easter eggs, ou chegar em casa e ter um ótimo jogo para mergulhar de cabeça no universo pós-apocalíptico de George Miller.

1. Anya Taylor-Joy e a origem da heroína

Charlize Theron (Atômica) marcou o cinema com a sua interpretação de Furiosa, criando uma tarefa muito difícil para qualquer atriz que assumisse o papel no prequel sobre sua origem. Anya Taylor-Joy, atriz que se destacou em filmes como Fragmentado, Noite Passada em Soho e na série O Gambito da Rainha.

Anya Taylor-Joy é Furiosa (Imagem: Warner Bros)
Foto: Canaltech

Taylor-Joy abraça o papel, conseguindo entregar uma história de origem que mostra que, ainda que não tenha a mesma força mostrada por Theron, está no caminho certo para se tornar uma das melhores personagens do cinema de ação.

Publicidade

Furiosa: Uma Saga Mad Max está em cartaz nos cinemas.

Trending no Canaltech:

Fique por dentro das principais notícias de Entretenimento
Ativar notificações