Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban ganha data extra nos cinemas

Boa notícia para os Potterheads: Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban ganhou uma data extra de reexibição nos cinemas

14 jun 2024 - 00h03
(atualizado às 03h39)

Os fãs de Harry Potter que não puderam assistir às sessões especiais de O Prisioneiro de Azkaban terão uma nova chance para matar a saudade do bruxinho. Na quarta-feira (12), a Warner anunciou que vai abrir uma data extra de exibição do filme nos cinemas de todo o país: 29 de junho.

Foto: Divulgação/Warner Bros. Pictures / Canaltech

Lançado em 2004, Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban ganhou reexibições por todo o Brasil no último dia 4, data que marcou os 20 anos da sua estreia nas telonas. A iniciativa foi um tremendo sucesso, que lotou dezenas de sessões por todos os estados e chegou a quebrar recordes.

Publicidade
Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban se passa no terceiro ano dos protagonistas em Hogwarts (Imagem: Divulgação/Warner Bros. Pictures)
Foto: Canaltech

O relançamento marcou nada menos do que a maior pré-venda do país em 2024 e a segunda maior pré-venda da história do estúdio no Brasil. Além disso, Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban vendeu 20 vezes mais ingressos adiantados do que Furiosa, filme de George Miller (Mad Max: Estrada da Fúria) que também estava em cartaz no período.

Maior estreia de 2024

De acordo com dados da Warner, a reexibição vendeu quase 600 mil ingressos, arrecadou R$ 9.2 milhões em bilheteria, marcou presença em 700 salas de cinema e se tornou o maior dia de estreia de 2024. Números incrivelmente altos e impactantes para um relançamento.

Devido a todo esse sucesso, o filme agora retorna para às telonas em 29 de junho, com início da pré-venda marcada para o dia 21.

Dirigido por Alfonso Cuarón, Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban é considerado por muitos fãs o melhor filme da saga. O longa-metragem acompanha as aventuras de Harry, Rony e Hermione em seu terceiro ano em Hogwarts, quando eles passam a ter aulas com o professor Lupin de Defesa Contra as Artes das Trevas e são atormentados pela fuga de Sirius Black, um perigoso assassino, da prisão de Azkaban.

Publicidade

Trending no Canaltech:

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se