Esse filme de Denzel Washington só tem 55% de aprovação, mas foi um recorde na carreira do ator

Além de Denzel Washington, o longa-metragem também é estrelado por Julia Roberts.

16 jun 2024 - 15h42

Denzel Washington tem um currículo repleto de grandes títulos, incluindo O Livro de Eli, Um Limite Entre Nós, O Protetor e O Sequestro do Metrô 1 2 3, tornando-se até difícil lembrar da época em que sua carreira que não era cheia de sucessos. No entanto, seu primeiro filme a alcançar um grande marco de bilheteria não foi nenhum desses citados acima.

Foto: Warner Bros. Pictures / Adoro Cinema

A carreira de Denzel Washington nos cinemas começou em 1977, com Wilma, mas o ator não teve um impressionante sucesso de bilheteria até os anos 90. A referida década foi umas das mais prolíficas para o astro, na qual ele apareceu em 24 filmes e séries de TV.

Publicidade

Apesar de ser um número impressionante de produções, nem todas foram tão bem recepcionadas pela crítica. Este é o caso de O Dossiê Pelicano, que teve apenas 55% de aprovação da imprensa especializada segundo o Rotten Tomatoes — mas agradou um pouco mais ao público.

O resultado pode ser visto não apenas no agregador de avaliações, no qual os espectadores deram 61% de críticas positivas, mas também no número de vendas. Lançado em 1993, O Dossiê Pelicano foi o primeiro filme de Denzel Washington a alcançar o marco de mais de 100 mil dólares em bilheterias domésticas.

O filme foi feito com um orçamento de 45 milhões de dólares e, contando só o mercado interno (Estados Unidos e Canadá), alcançou especificamente 100.768.056 dólares, de acordo com o Box Office Mojo. Já mundialmente, o longa-metragem vendeu 195 milhões ao total, garantindo uma margem…

Leia o artigo em AdoroCinema

Publicidade

Ele enfrentou Chris Hemsworth e Denzel Washington... Aos 60 anos, este impressionante ator prepara seu grande retorno

Denzel Washington "torturou" Tom Hanks durante as gravações de um filme: "Ele me agradeceu quando ganhou o Oscar"

Gladiador 2 já quebrou recorde gigantesco para Denzel Washington, mas isso pode não ser uma boa notícia

Fique por dentro das principais notícias de Entretenimento
Ativar notificações