Patrocínio

'Frozen 2' segue vitorioso enquanto 'Playmobil' engasga nas bilheterias

Dono do hit 'Let It Go' não perdeu o fôlego nos cinemas mundiais; longa está prestes a bater US$1 bilhão em receitas

9 dez 2019 - 08h53

LOS ANGELES - Frozen 2 dominou a bilheteria pelo terceiro fim de semana consecutivo, com mais US$ 34,7 milhões nos cinemas da América do Norte. A venda de ingressos, que teve queda de 60% na arrecadação durante o feriado de Ação de Graças, leva seu total doméstico para US$ 337 milhões.

Ao todo, Frozen 2 arrecadou US$ 130 milhões no lançamento e mais US$ 123 milhões no fim de semana seguinte, cimentando novos e altos padrões para as animações da Disney. É o terceiro filme deste ano, atrás de Vidro, da Universal, e Vingadores: Ultimato, da Disney, a liderar três fins de semana consecutivos.

Publicidade

No exterior, Frozen 2 continua a encantar os espectadores, aproximando-se da marca de US$ 1 bilhão na bilheteria global. Ele arrecadou US$ 90 milhões internacionalmente apenas neste fim de semana, chegando a US$ 920 milhões globalmente.

Frozen 2 deve se juntar ao clube de um bilhão de dólares em breve e se tornar o sexto filme da Disney a entrar nesse seleto grupo.

Veja o trailer de Frozen 2:

O único novo filme nos cinemas neste fim de semana foi Playmobil, do STX, um desenho baseado em um brinquedo europeu para crianças.

Publicidade

Como Frozen 2 continua seduzindo e levando à compra de ingressos e a empresa de brinquedos de plástico é relativamente pouco conhecida, em comparação a uma marca como o Lego (da qual a Warner Bros. conseguiu tirar dinheiro com uma sequência de filmes), Playmobil engasgou de maneira espetacular.

A aventura de animação coletou apenas US$ 811 mil em 2.337 cinemas, em um dos piores fins de semana de estreia de todos os tempos.

A não ser que o longa ressoe bastante internacionalmente - onde arrecadou US$ 12,5 milhões até agora - o filme de US$ 75 milhões tende a dar um grande prejuízo aos co-financiadores Wild Bunch, Pathe, Dimitri Rassham e On Animation, baseada em Paris. Sorte para a STX que a empresa pagou apenas para distribuir o filme e não investiu financeiramente.

Em um distante segundo lugar, está o policial Entre Facas e Segredos, da Lionsgate e do diretor Ryan Johnson acrescentou mais US$ 14,5 milhões em seu segundo fim de semana.

O aclamado mistério - com Daniel Craig, Jamie Lee Curtis, Chris Evans e Don Johnson - arrecadou US$ 63,5 milhões na América do Norte e fortes US$ 124 milhões globalmente até agora.

Publicidade

Filmes que já haviam estreado arredondaram a bilheteria. Ford v Ferrari, da Disney-Fox, ficou em terceiro lugar, com US$ 6,58 milhões em 3.746 cinemas. Após um mês na telona, o drama de corridas com Christian Bale e Matt Damon acumulou US$ 91 milhões na bilheteria doméstica.

Queen and Slim, da Universal, ficou em quarto lugar, com US$ 6,53 milhões, levando a sua arrecadação na América do Norte a US$ 26,8 milhões.

Em quinto lugar, Um Lindo Dia Na Vizinhança levou US$ 5,2 milhões em seu terceiro fim de semana. O filme de Mister Rodgers com Tom Hanks gerou US$ 43,1 milhões até agora.

Deu saudade? Relembre a canção Let It Go, trilha sonora chiclete de Frozen.

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se