Muita gente não sabe, mas A Múmia está ganhando uma nova versão nos cinemas. Depois da icônica trilogia estrelada por Brendan Fraser e Rachel Weisz, além do remake esquecível de Tom Cruise, os produtores de Hollywood acreditam que chegou o momento de trazer essa criatura de volta à vida.
Enquanto o novo projeto não chega, uma curiosidade sobre a saga iniciada em 1999 ganhou atualizações: os bastidores do filme de Stephen Sommers parecem ter sido tão conturbados quanto o próprio enredo da narrativa.
Durante um painel na Fan Expo Denver, parte do elenco de A Múmia se reuniu para celebrar o longa. Lá, Oded Fehr, intérprete de Ardeth Bay, compartilhou detalhes ocultos sobre a produção quanto às cenas de ação:
"Devo dizer que, em relação às acrobacias físicas mais difíceis e tudo mais, não se tratava de guerreiros, cavalgadas e lutas de espadas. Era tentar acompanhar o Brandon sempre que diziam 'ação' e ele começava a lutar — era um inferno!", revelou o ator.
No filme, seu personagem luta ao lado de Rick O'Connel contra Imhotep. O comentário do artista revela o quão o vencedor do Oscar por A Baleia se preparou fisicamente para as sequências mais insanas da franquia e se entregava em cada tomada. A declaração faz muito sentido quando pensamos em algumas palavras de Fraser sobre o peso…
Artigo original publicado em AdoroCinema
Por que Rachel Weisz abandonou Brendan Fraser no terceiro filme de A Múmia?
Dwayne Johnson faz homenagem para Brendan Fraser e relembra participação em O Retorno da Múmia