Poucos meses após o lançamento nos cinemas, Uma Batalha Após a Outra, de Paul Thomas Anderson, continua gerando grande expectativa. O longa-metragem aparece em todas as listas dos melhores filmes do ano, consolidando-se como um forte candidato à temporada de premiações.
Na trama, Leonardo DiCaprio interpreta Bob Ferguson, um ex-revolucionário que tenta criar sua filha (Chase Infiniti) no mais completo anonimato. Quando ela é sequestrada por um coronel vingativo (Sean Penn), Bob não tem outra escolha a não ser mergulhar em seu passado ativista para resgatá-la.
AL PACINO FOI REFERÊNCIA PARA LEONARDO DICAPRIO
A atuação de DiCaprio em Uma Batalha Após a Outra vem sendo amplamente elogiada pela crítica especializada - indicada, inclusive, ao Globo de Ouro 2026. Durante uma entrevista recente para o site Konbini, o ator revelou que se inspirou em outro grande nome da sétima arte para o papel: ninguém mais, ninguém menos do que Al Pacino.
"Falamos sobre muitas coisas enquanto assistíamos a filmes como A Batalha de Argel, O Leão no Inverno ou O Peso de um Passado. Entretanto, Al Pacino tentando freneticamente recuperar sua companheira ou seus discursos antissistema em Um Dia de Cão foi o que realmente influenciou meu personagem. Assisti ao filme três ou quatro vezes", colocou o protagonista de Titanic.
Para quem não conhece, Um Dia de Cão é ambientado na década de 1970, onde um assalto em um banco no Brooklyn chama a atenção da mídia e transforma-se e…
Artigo original publicado em AdoroCinema
"O filme que mais me emocionou": Leonardo DiCaprio revela seu filme favorito de todos os tempos