"Foi culpa da peruca" Entre os fracassos e sucessos de Eddie Murphy, o ator reclamou de seu figurino neste filme esquecível

Dirigido por Wes Craven, Um Vampiro no Brooklyn foi um longa-metragem de 1995. Nele, o ator utilizou uma peruca bastante duvidosa.

13 dez 2025 - 23h36

Não há como negar que Eddie Murphy é um dos maiores nomes da indústria cinematográfica, um ator conhecido pelo peso de trabalhos como Um Tira da Pesada, Um Príncipe em Nova York, Meu Nome é Dolemite e mais. Se no currículo ele carrega grandes sucessos, não podemos esquecer dos fracassos - como o filme da década de 1990, Um Vampiro no Brooklyn.

Foto: Paramount Pictures / Adoro Cinema

Para quem não conhece, Vampire in Brooklyn (no original) foi lançado em meados de 1995, e contou a história de Maximillian, um vampiro que viaja do Caribe até Nova York para procurar uma esposa. Na Grande Maçã, ele conhece a bela detetive Rita, que ele acredita ser descendente de uma ordem poderosa de sugadores de sangue. Assim, Maximillian usa seus poderes para conquistar a mulher.

Publicidade

CULPA DA PERUCA?

Durante uma entrevista de 2011 para a revista norte-americana Rolling Stone, Murphy admitiu que Um Vampiro no Brooklyn não é um bom longa-metragem, responsável por críticas ruins e bilheteria decepcionante. Segundo o ator, ele só aceitou o trabalho por razões contratuais, e argumentou que o verdadeiro motivo para o revés foi a peruca ridícula de cabelos compridos que precisou usar.

"A única maneira de eu conseguir fazer O Professor Aloprado e me livrar do meu contrato com a Paramount foi fazer Um Vampiro no Brooklyn", começou contando. "Mas sabe o que arruinou aquele filme? A peruca. Eu apareci com aquela peruca de cabelo comprido e as pessoas disseram: 'Ah, sai daqui! Que diabos é isso?' São essas pequenas coisas que atrap…

Artigo original publicado em AdoroCinema

"Odiei fazer isso, afetou meu desempenho": Este filme é um dos poucos arrependimentos da carreira de Eddie Murphy

Publicidade

"Eu ainda gosto": Eddie Murphy defende um dos seus piores filmes — que pode ter lhe custado o Oscar!

Eddie Murphy adiciona mais uma franquia clássica ao currículo: Esta icônica comédia lançada há 62 anos está de volta

Eddie Murphy percebeu que era visto como o pior ator da história e decidiu parar: Seria por um ano, mas se transformaram em muitos mais

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se