Qual é o maior arrependimento da carreira de Leonardo DiCaprio? Ator revela em entrevista

Em conversa com o diretor Paul Thomas Anderson, astro de Hollywood relembra papel recusado em filme clássico

13 ago 2025 - 19h46

O ator Leonardo DiCaprio tem uma das carreiras mais prolíficas de Hollywood, tendo trabalhado com cineastas como Martin Scorsese, Quentin Tarantino e James Cameron.

Há, no entanto, um único filme que o artista se arrepende de não ter participado — Boogie Nights: Prazer sem Limites, de Paul Thomas Anderson.

Publicidade
Em novo filme de Paul Thomas Anderson, ator Leonardo DiCaprio interpreta ex-revolucionário que quer encontrar a filha raptada
Em novo filme de Paul Thomas Anderson, ator Leonardo DiCaprio interpreta ex-revolucionário que quer encontrar a filha raptada
Foto: Warner Bros./Divulgação / Estadão

Em entrevista à revista norte-americana Esquire, o ator revelou que foi convidado pelo diretor para protagonizar o longa, mas acabou recusando.

"Foi um filme muito marcante para minha geração. Não consigo imaginar outra pessoa além do Mark [Wahlberg] nesse papel. Quando finalmente assisti ao filme, vi que era uma obra-prima", afirmou o ator.

O desejo de trabalhar com PTA, no entanto, foi realizado em Uma Batalha Após a Outra. No longa, que estreia no Brasil em 25 de setembro, DiCaprio interpreta o ex-revolucionário Bob Ferguson em sua luta para encontrar sua filha raptada.

Publicidade

Esse é o primeiro projeto em que PTA colabora com DiCaprio. O diretor norte-americano, inclusive, foi o responsável por entrevistar o ator para a Esquire.

"É irônico que seja você a pessoa fazendo essa pergunta, mas é verdade", afirmou Leo ao ser questionado por PTA sobre qual era o seu maior arrependimento na carreira. "Eu queria trabalhar com você, Paul, há mais de vinte anos", finalizou.

Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações