Gata de duas cabeças de 'O Agente Secreto' vence prêmio em festival americano

Reconhecimento do The New York Film Festival foi descrito por Kleber Mendonça Filho como 'um dos grandes e mais prestigiosos prêmios da sua trajetória'

9 jan 2026 - 15h17

Carminha, gata de duas cabeças que aparece em O Agente Secreto, fez o longa brasileiro faturar mais um prêmio. Na última quinta-feira, 8, ela venceu a categoria Golden Beast do The New York Film Festival.

Publicidade

Nas redes sociais, Kleber Mendonça Filho comemorou a vitória. O diretor publicou uma foto do prêmio e o descreveu como "um dos grandes e mais prestigiosos prêmios da sua trajetória".

Gata Carminha de 'O Agente Secreto' ganha prêmio em festival americano
Gata Carminha de 'O Agente Secreto' ganha prêmio em festival americano
Foto: @maisumgato via Instagram/@kmendoncafilho via X / Estadão

"Hoje O Agente Secreto recebeu um dos grandes e mais prestigiosos prêmios da sua trajetória, The Golden Beast (o bicho de ouro), outorgado pela equipe de programação do Festival de Nova York ao melhor bicho, besta ou criatura destacado num filme."

O brasileiro encerrou: "As nossas gatas Liza & Elis ganharam. Recebi finalmente o cobiçado troféu das mãos de Florence Almozini, Diretora de Programação e grande pessoa. Que emoção".

'O Agente Secreto' na corrida do Oscar

O Agente Secreto segue faturando uma série de indicações nas principais premiações do cinema. Atualmente, o longa já arrecada mais de 50 vitórias, dentre elas, Melhor Direção e Melhor Ator (Wagner Moura) no Festival de Cannes e Melhor Filme Internacional no Critic's Choice Awards.

Publicidade

Além das vitórias por todo o mundo, o filme também está indicado a premiações como Globo de Ouro, que acontece neste domingo, 11. As indicações ao Oscar, que será em 15 de março, ainda não foram reveladas, mas o longa brasileiro segue trilhando um forte caminho até o evento.

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se