Critics Choice Awards 2026 teve deboche a Trump, brasileiros irônicos e romance no ar

O tradicional evento, que costuma premiar grandes produções também se destacou pelos bastidores

5 jan 2026 - 08h17
(atualizado às 11h00)
Resumo
O Critics Choice Awards 2026 teve brasileiros premiados, momentos polêmicos e românticos, além de destacar o filme "Uma Batalha Após a Outra" na principal categoria, consolidando a temporada de premiações.
Benicio del Toro, Leonardo DiCaprio, Cassandra Kulukundis, Paul Thomas Anderson and Chase Infiniti
Benicio del Toro, Leonardo DiCaprio, Cassandra Kulukundis, Paul Thomas Anderson and Chase Infiniti
Foto: Getty Images

A temporada de premiações começou na noite de domingo, 4, com o Critics Choice Awards 2026, que foi realizado na cidade de Santa Monica, na Califórnia, nos Estados Unidos.

O tradicional evento, que costuma premiar grandes produções da TV, do streaming e do cinema, também se destacou por seus discursos afiados, por momentos inusitados e por uma possível reconciliação.

Publicidade

Aproveitando o interesse no Critics Choice Awards 2026, o Terra elencou seus melhores momentos. Veja:

  • Entrega inusitada
Kleber Mendonça Filho acompanhado de Emilie Lesclaux
Foto: Getty Images

O brasileiro O Agente Secreto foi vitorioso na categoria Filme Internacional. Entretanto, o momento da entrega da estatueta surpreendeu o público de casa. Antes mesmo do início do evento, ainda no tapete vermelho, enquanto concedia uma entrevista para o canal E!, considerado especialista em entretenimento, Kléber Mendonça Filho foi avisado pela repórter de que era o vencedor da categoria.

O fato de a entrega ter ocorrido dessa forma foi criticado pelos brasileiros nas redes sociais. Muitos consideraram “amadora” e “quase improvisada” a forma como o anúncio e a entrega foram conduzidos. Consideraram ainda uma falta de respeito com a categoria, visto que a cerimônia sequer havia começado.

  • Discurso debochado
Wagner Moura e Kleber Mendonça Filho no palco do evento
Foto: Getty Images

Com o evento oficialmente iniciado, Wagner Moura e Kleber Mendonça Filho foram convidados a subir ao palco para apresentar a categoria de Melhor Filme, considerada a principal da noite. Os dois aproveitaram o momento para fazer um comentário afiado contra a organização do Critics Choice Awards 2026, porém bem contido, sobre a forma como a estatueta de Melhor Filme Internacional foi entregue aos vencedores.

Publicidade

Na cena, ambos entram sob aplausos e discursam. “É uma honra estar aqui, onde recebemos a vitória de O Agente Secreto. Também queremos reconhecer todos os filmes que amamos e gostamos tanto dessa lista. Muito obrigado. Agora é uma honra apresentar a categoria de Melhor Filme”, começou o cineasta, que foi seguido por Moura. “Ou, como chamamos no Brasil, Melhor Filme Internacional. Vejam os indicados”.

  • Outro brasileiro venceu
Adolpho Veloso, cineasta brasileiro
Foto: Getty Images

Além de Kleber Mendonça Filho, outro brasileiro foi premiado no Critics Choice Awards 2026: o diretor Adolpho Veloso, na categoria Melhor Fotografia. O profissional foi reconhecido por seu trabalho na construção visual do longa-metragem Sonhos de Trem, disponível na Netflix. Entre os indicados estavam: Claudio Miranda (F1), Dan Laustsen (Frankenstein), Łukasz Żal (Hamnet), Michael Bauman (Uma Batalha Após a Outra) e Autumn Durald Arkapaw (Pecadores).

  • Jimmy Kimmel
Jimmy faz discurso a Trump no evento
Foto: Getty Images

Outro discurso que teve destaque foi o de Jimmy Kimmel, que saiu vitorioso na categoria Melhor Talk Show. Ao receber o prêmio no palco, ele fez um agradecimento especial ao presidente Donald Trump (Republicano), visto que seu programa ganhou mais notoriedade ao ser suspenso pelo chefe de Estado.

Em setembro de 2025, o Jimmy Kimmel Live! foi tirado do ar após o apresentador fazer comentários sobre a morte do ativista de extrema direita Charlie Kirk. “Obrigado a todos os roteiristas, atores, produtores e membros de sindicatos, muitos de vocês que estão neste salão, que nos apoiaram, nos defenderam e lembraram que não temos a garantia da liberdade de expressão nesta cidade ou neste país”, iniciou ele.

Publicidade

"Quero agradecer também ao nosso presidente, Donald Trump, sem o qual eu iria para casa com as mãos vazias esta noite. Então obrigado, senhor Presidente, por tantas coisas ridículas que você faz a cada dia. As últimas semanas foram muito cheias, e estamos loucos para voltar ao trabalho", encerrou o discurso.  

  • Romance antigo
Kylie e seu namorado chamam atenção
Foto: Getty Images

Além de farpas e ironias, também houve amor no Critics Choice Awards 2026. Timothée Chalamet e Kylie Jenner, por exemplo, surgiram juntinhos no tapete vermelho da premiação. Logo depois, ficaram bem próximos durante todo o evento. O casal, que está junto há quase três anos entre idas e vindas, evita aparições públicas, mas bastou uma foto de paparazzi para que se tornassem um dos tópicos da noite.

  • O grande destaque da noite
Benicio del Toro, Leonardo DiCaprio, Cassandra Kulukundis, Paul Thomas Anderson and Chase Infiniti
Foto: Getty Images

Em categoria anunciada por Wagner Moura e Kleber Mendonça Filho, o filme Uma Batalha Após a Outra, estrelado por Leonardo DiCaprio, sagrou-se vencedor. Apesar de não ter sido o maior vencedor em número de prêmios, venceu a categoria considerada a mais prestigiada da noite, Melhor Filme, o que o coloca em posição de destaque na corrida para o Oscar 2026, previsto para 15 de março, em Los Angeles (EUA).

Fonte: Portal Terra
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se