Quando um diretor tem filmes como Amnésia, O Grande Truque e Batman: O Cavaleiro das Trevas em seu currículo, cada um deles tem o potencial de ser considerado seu "melhor". E ainda assim, um ou dois se destacam de seus outros trabalhos na carreira de Christopher Nolan.
A Origem é uma obra-prima de Christopher Nolan
A Origem é uma obra-prima da ficção científica que recebeu cinco estrelas da crítica do AdoroCinema, sendo eleito o segundo melhor suspense de todos os tempos pela nossa comunidade e também é um dos mais famosos e melhores sucessos de bilheteria desde a virada do milênio. Isso é apoiado tanto pelo número quanto pelo nível de classificações em vários portais online, do Letterboxd ao IMDb.
Em um mundo onde é possível entrar na mente humana, Cobb (Leonardo DiCaprio) está entre os melhores na arte de roubar segredos valiosos do inconsciente, durante o sono. Além disto, ele é um fugitivo impedido de retornar aos Estados Unidos devido à morte de Mal (Marion Cotillard). Desesperado para rever seus filhos, Cobb aceita a ousada missão proposta por Saito (Ken Watanabe), um empresário japonês: entrar na mente de Richard Fischer (Cillian Murphy), o herdeiro de um império econômico, e plantar a ideia de desmembrá-lo. Para realizar este feito ele conta com a ajuda do parceiro Arthur (Joseph Gordon-Levitt), a inexperiente arquiteta de sonhos Ariadne (Elliot Page) e Eames (Tom Hardy), que consegue se disfarçar de forma precisa no mundo dos sonho…
Artigo original publicado em AdoroCinema