Wagner Moura, um dos principais nomes do cinema brasileiro na atualidade e apontado como aposta da temporada de premiações por O Agente Secreto, compartilhou os bastidores do momento em que descobriu que havia vencido o prêmio de Melhor Ator no Festival de Cannes. O relato foi feito durante entrevista ao programa Late Night with Seth Meyers, exibida na segunda-feira, 5.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Segundo o ator, ele não estava presente na cerimônia de premiação. Moura explicou que, na época do festival, em 2025, estava em Londres, onde gravava um filme. No dia da entrega dos prêmios, ele chegou a estar de folga, mas acabou tendo uma gravação marcada e optou por não pedir a alteração do cronograma.
"Eu não estava lá! […] É uma história maluca, porque eu estava gravando um filme na Inglaterra, em Londres. Bem perto [de Cannes], eu poderia ter chegado lá! […] Mas a produção pediu para eu ficar e gravar".
O ator contou que considerou mencionar à equipe a possibilidade de ir ao festival, mas desistiu.
"'Ei, eu acho que preciso ir para Cannes porque eu acho que é possível que eu ganhe um prêmio lá'. Eu estava com vergonha de dizer isso. Então, falei: 'Beleza, vamos nessa'"
Um amigo entrou em contato com Moura por videochamada durante a cerimônia e mostrou o que estava acontecendo no palco. "Kleber Mendonça estava no palco e eu disse: 'Nós ganhamos algo?'. E ele disse 'Não, você ganhou. Ele está lá para buscar o seu prêmio'". "Eu pensei: Meu Deus, eu venci Melhor Ator no Festival de Cannes".
O momento, no entanto, contrastava com a cena que o ator gravava naquele instante. Enquanto tentava assimilar a conquista histórica, Moura atuava em uma sequência pouco glamourosa.
"Então, eu estava pegando cocô de cachorro com a mão e pensando 'Eu acabei de ganhar Melhor Ator no Festival de Cannes'"