A influenciadora e advogada Deolane Bezerra, que teve a prisão domiciliar revogada nesta terça-feira (10/9), não irá voltar para a Colônia Penal Feminina Bom Pastor, em Recife, onde se encontra sua mãe Solange Bezerra. De acordo com informações da polícia civil, a ex-Fazenda seguirá para a Colônia Penal Feminina de Buíque, no Sertão de Pernambuco.
A mudança dificulta o acesso dos fãs que estavam protestando contra a detenção na frente do presídio recifense.
Motivo da nova prisão
Ela foi presa novamente por violar uma ordem judicial logo após sair do presídio. O desembargador Eduardo Guilliod Maranhão havia estabelecido condições para sua liberação, incluindo a proibição de fazer manifestações em redes sociais ou dar declarações à imprensa. No entanto, o primeiro ato da advogada ao deixar a prisão foi protestar diante dos microfones de jornalistas que estavam na entrada da unidade prisional. O segundo ato foi fazer uma publicação no Instagram.
O Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) reforçou que a investigada teve sua prisão preventiva decretada por descumprimento de medida cautelar estabelecida em acórdão. "Os autos permanecem em sigilo para proteger a intimidade dos demais investigados. Qualquer manifestação relacionada ao caso será feita exclusivamente nos autos e acessível apenas às partes envolvidas", destacou o TJPE.
A prisão aconteceu assim que ela chegou ao Fórum de Recife para assinar os papéis da mudança de regime prisional. Ela iria assinar um termo de cumprimento de prisão domiciliar para então cumprir a determinação.
A mãe da influenciadora, Solange Bezerra, de 55 anos, segue presa em Recife.
Operação Integration
As duas foram detidas em 4 de setembro na Operação Integration, que investiga um esquema de lavagem de dinheiro vinculado a jogos de azar. Entre os envolvidos está o empresário Darwin Henrique da Silva Filho, dono do site de apostas Esportes da Sorte, e José da Rocha Neto, dono da Vai de Bet. Deolane confirmou a compra de um carro de luxo de Darwin por R$ 3,85 milhões. No processo, seus bens e ativos financeiros foram bloqueados em R$ 20 milhões, incluindo os carros de luxo.
Defesa de Deolane
A defesa de Deolane declarou que ela é inocente e está colaborando com as investigações.