Dani Gondim, atriz de 31 anos que deu vida no cinema a uma mulher com câncer recentemente, anunciou que foi diagnosticada com a doença na vida real. "A vida imita a arte", escreveu em postagem com vídeo em que raspa o cabelo postado no seu Instagram neste domingo, 29.
No filme Milagre do Destino, a personagem dá vida a Marília, uma jornalista que se relaciona com Lucimar, uma enfermeira, durante seu tratamento contra um câncer. A história é baseada no caso real de Marina Alves, jornalista da TV Verdes Mares, afiliada da TV Globo no Ceará.
"Alguns meses depois, a batalha que na arte retratei começou a fazer parte da minha vida. Hoje tenho um câncer para chamar de meu. Pegou vocês de surpresa, né? Me pegou também. Tomo doses cavalares de quimioterapia, o que vai deixar o processo mais curto, porém com efeitos colaterais mais rápidos e intensos. Ontem eu estava bem, hoje eu estou careca", disse Dani Gondim.
A atriz recebeu o apoio de diversos colegas artistas nos comentários, como Maisa Silva, Rodrigo Simas, Larissa Manoela e Celso Portiolli. Marina Alves, a jornalista que deu origem à história que viveu no cinema, também deixou uma mensagem motivadora: "Dani, chegou a hora do seu 'milagre do destino'. Deus te abençoe e te dê serenidade durante o processo".
Além do filme, Dani Gondim também é conhecida por seu trabalho como Nicole na novela infantil Carinha de Anjo (2016-2018), do SBT. Na Globo, interpretou Patrícia, de Bom Sucesso (2019), e Tábata na temporada de 2012 de Malhação.
Onde assistir ao filme Milagre do Destino
O filme protagonizado por Dani Gondim está disponível no serviço de streaming Globoplay, com 55 minutos de duração.