Existem inúmeros filmes tecnicamente infantis que escondem elementos considerados adultos. Robô Selvagem utiliza um humor mórbido durante toda a trama, Shrek apresenta piadas que fazem sentido apenas para maiores e a boca suja de Marty em Madagascar são apenas alguns exemplos deste grupo.
Muitos não sabem, mas Frozen 2 quase teve um momento que poderia facilmente surpreender toda a audiência. Enquanto Elsa segue sua intuição de encontro a novos povos, ela passa por um choque que a congela - literalmente. Assim, Olaf simplesmente desaparece e, eventualmente, é revivido pela protagonista.
Em uma cena deletada, o desaparecimento do boneco de neve era bem diferente. Segundo o ator Josh Gad, em sua biografia "In Gad We Trust", a morte do personagem foi escrita para ser extremamente triste. Originalmente, Olaf iria se desintegrar e se misturar com o vento.
"Eu não conseguia passar por isso sem soluçar", escreveu Gad em seu livro (via Entertainment Weekly). "Aquelas primeiras gravações foram brutais, e lembro-me de sentir que estávamos fazendo algo que daria um soco sério."
Posteriormente, ele teve uma conversa com a diretora Jennifer Lee sobre a cena. "Ela colocou uma cara corajosa e disse: 'Os adultos adoraram, mas as crianças ficaram muito confusas e muito, muito tristes'", relatou Gadd. "Elas estavam apar…
Artigo original publicado em AdoroCinema
Conexão entre Tarzan e Frozen é oficial: Diretor da Disney confirmou a maior teoria dos fãs
O "Let It Go" não morrerá jamais: Frozen 3 e 4 são confirmados pela Disney