Se você está entre os milhões de pessoas que se renderam a Fallout, a adaptação em série do famoso videogame da Bethesda, na estreia de sua 1ª temporada no Prime Video, é possível que em algum momento tenha passado pela sua cabeça a existência de Westworld, uma série com a qual a nova ficção em voga em 2024 tem certas semelhanças e uma conexão importante.
A série da HBO não é baseada em um videogame, mas é uma adaptação do filme Westworld - Onde Ninguém Tem Alma, de Michael Crichton, mas foi desenvolvida por Jonathan Nolan e Lisa Joy para o prestigiado canal pago, um conjunto criativo que também desempenhou um papel na série da Amazon: enquanto em Fallout Nolan e Joy atuam como produtores executivos e Jonathan Nolan também foi o diretor dos três primeiros episódios, em Westworld ambos atuaram como showrunners.
Além da conexão entre suas respectivas equipes, Westworld, embora a série tenha tomado um rumo ligeiramente diferente e se afastado do primeiro cenário, também fez uma verdadeira mágica ao combinar faroeste com ficção científica em sua 1ª temporada.
Assim como no filme de Critchon de 1973, a ação de Westworld se passa em uma cidade do oeste americano que, na verdade, é apenas mais um cenário para um parque de diversões futurista de última geração administrado pelo Dr. Robert Ford (Anthony Hopkins): enquanto o local é recriado com perfeição, se…
Esta é a série de ficção científica que revolucionou a forma de fazer um reboot