Em Divertida Mente 2, acompanhamos Riley passando pela pré-adolescência e, desde que o filme da Pixar chegou aos cinemas, os fãs especulam quais são os sentimentos da protagonista em relação a Val, sua companheira de equipe de hóquei no gelo.
Em entrevista ao ScreenRant no Critics Choice Awards 2025, o roteirista Dave Holstein explicou os sentimentos de Riley nos eventos de Divertida Mente 2.
Acho que a discussão ao longo de todo o filme é apenas para dar a ela alguém para admirar, do jeito que um calouro admira um veterano. É uma paixão feminina dessa forma... Eu sempre tive isso na escola também, onde você vê alguém que parece muito mais velho. Elas provavelmente são 18 meses mais velhas, mas simplesmente encontraram uma confiança em si mesmas que fala sobre onde as pessoas querem estar nessa idade da vida. Francamente, não é nem idade, é confiança, e queríamos dar a ela essa personagem para então dar a ela ansiedade, para então nos dar um filme
O assunto causou polêmica quando uma relatório da IGN indicou que os criadores de Divertida Mente 2 foram pressionados a fazer alterações que deixassem Riley "menos gay". De acordo com a reportagem, a Pixar teria começado a evitar questões LGBTQ+ em suas produções e apostar em "histórias universais" após o fracasso de Lightyear, criticado por algumas pessoas por apresentar um beijo entre personagens do mesmo sexo.
Em Divertida Mente 2, Riley passa pela tão temida pré-adolescência. Junto com o amadureciment…
Artigo original publicado em AdoroCinema
Divertida Mente 2 tem cena pós-créditos? Nova animação da Pixar traz curiosidade sobre Riley
Como a crise de ansiedade de Riley foi criada em Divertida Mente 2