Patrocínio

"Blasfêmia": Filme de terror com Sydney Sweeney está gerando revolta nos EUA, mas estúdio segue lucrando com Imaculada

Imaculada é o próximo longa-metragem de terror a chegar aos cinemas brasileiros.

28 mar 2024 - 21h30

Imaculada, o longa-metragem de terror protagonizado por Sydney Sweeney, ainda nem estreou no Brasil, mas já vem dando o que falar nos EUA. Acompanhando a personagem religiosa de Sweeney, que fica grávida, apesar de nunca ter feito sexo, o filme distorce dogmas religiosos, o que, naturalmente, tem irritado alguns grupos cristãos.

Foto: Neon / Adoro Cinema

No entanto, as críticas não parecem incomodar o estúdio, muito pelo contrário. Em uma ação de marketing pensada especialmente para a semana que antecede a Páscoa, a Neon - o estúdio por trás do projeto - decidiu surfar na polêmica, como parte de sua estratégia de propaganda.

Publicidade

Com algumas postagens nas redes sociais, o estúdio se aproveitou de críticas que haviam viralizado, para, literalmente, estampar o material de divulgação do filme. Em uma dessas críticas, um usuário chama o filme de "blasfemo, satânico, feminista, pró-aborto e anti-vida que degrada os cristãos", além de "também humilhar Maria, mãe de Cristo".

Outro comentário de ódio a viralizar, usou palavras como "Diabólico", "profano", afirmando que Imaculada "cospe na cara de tudo que é sagrado. Apenas... mal". E assim como você, fã de terror, provavelmente pensou ao ler esses comentários, o estúdio também se perguntou "é fã ou hater?".

Por via das dúvidas, tais "críticas" também viraram parte de um dos pôsteres divulgados nas redes da Neon. Confira abaixo:

Leia o artigo em AdoroCinema

Publicidade

Teve péssimo desempenho em bilheteria e virou piada: Sydney Sweeney não está nem aí para o fracasso de Madame Teia

"Como mulher, sinto que tenho que criar oportunidades para mim mesma": Sydney Sweeney está construindo seu espaço na indústria como produtora

Na Netflix: O filme que destruiu um milionário universo de fantasia e terror - e é um dos grandes fracassos de Tom Cruise

Rua do Medo 4: Atrizes de Harry Potter e Invocação do Mal entram para a saga de terror da Netflix; saiba quem mais está no elenco

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se