Patrocínio

'Space Jam: Um Novo Legado' estreia em 1º lugar nos EUA

O longa, que junta o jogador de basquete LeBron James e o Pernalonga, faturou US$ 31,7 milhões

18 jul 2021 - 16h28
(atualizado às 16h47)
Foto: Divulgação/Warner Bros. / Pipoca Moderna

O híbrido animado Space Jam: Um Novo Legado, que junta o jogador de basquete LeBron James e o Pernalonga, superou expectativas ao estrear em 1º lugar nas bilheterias dos EUA e Canadá, com um faturamento de US$ 31,7 milhões. 

A produção da Warner Bros. recebeu críticas muito negativas, atingindo apenas 31% de aprovação (podre) no Rotten Tomatoes, mas atraiu público suficiente para superar o blockbuster Viúva Negra, da Marvel.

Publicidade

Com US$ 26,3 milhões, o filme da heroína vivida por Scarlett Johansson caiu para o 2º lugar, mas já soma US$ 132 milhões em 10 dias no mercado norte-americano, atingindo uma sólida bilheteria global de US$ 264 milhões nos cinemas - ou US$ 324 milhões, quando se considera os valores do aluguel digital revelados pela Disney.

No exterior, o segundo Space Jam  ficou bem abaixo do sucesso de Viúva Negra, arrecadando US$ 23 milhões de 54 territórios para um início global de US$ 54,7 milhões. Os valores são problemáticos para as finanças da Warner, porque os custos do filme são estimados em US$ 150 milhões somente com gastos de produção - sem contabilizar P&A, as despesas de marketing e divulgação.

O Top 3 norte-americano se fecha com outra estreia da semana, Escape Room 2, que rendeu US$ 8,8 milhões. A continuação de terror da Sony também foi reprovado na avaliação do Rotten Tomatoes, mas foi considerado menos podre que a sequência da Warner, com 42% de aprovação.

Publicidade

Pra quem não lembra, Viúva Negra teve 80% de aprovação.

Único dos três ainda inédito no Brasil, Escape Room 2 tem lançamento marcado nos cinemas brasileiros em 26 de agosto.

Pipoca Moderna
Fique por dentro das principais notícias de Entretenimento
Ativar notificações