Tire a ideia do papel e crie hoje o site para o seu negócio com até 35% de desconto

De olho na Presidência, Datena põe filhos em seu lugar na TV

Apresentadores promissores, Joel e Vicente podem assumir o ‘Brasil Urgente’ caso o pai lance candidatura em 2022

18 jul 2021 11h22
| atualizado às 11h22
Compartilhar

Os telespectadores da Band assistem à ascensão da dinastia dos Datenas. José Luiz, o Datenão, transmitiu a dois de seus filhos, Joel e Vicente, a paixão pela TV.

O primeiro é âncora dos matinais ‘Bora Brasil’ e ‘Bora SP’. O outro comanda a versão do ‘Brasil Urgente’ em Goiás e passará a ser apresentador eventual da edição nacional do programa aos sábados, nas folgas do pai.

Publicidade

Joel também já substituiu Datena em várias ocasiões. As comparações são inevitáveis, mas os filhos de Datena têm personalidade e estilo próprios. São competentes e carismáticos.

Enquanto Datena pai flerta com a política, os Datenas filhos ampliam seu espaço na TV
Foto: Fotomontagem: Blog Sala de TV

Essa movimentação familiar na TV acontece no momento em que o veterano jornalista confirma a intenção de disputar a eleição do ano que vem. Cortejado por diferentes partidos, ele é pré-candidato à Presidência da República pelo PSL, legenda pela qual Jair Bolsonaro triunfou em 2018. Ex-petista, Datena foi filiado também ao PP, PRP, DEM e MDB antes de ser recebido de braços abertos no novo partido.

Com a polarização entre Lula e Bolsonaro, o apresentador se vê como o possível representante da terceira via. Até o momento, não foi incluído nas principais pesquisas de intenção de votos repercutidas na imprensa. Por enquanto, não é possível mensurar o impacto de sua visibilidade diária na TV aberta sobre o eleitorado.

Repórter de esportes antes de se tornar o mais conhecido âncora de atração policial da TV, José Luiz Datena está no vídeo desde meados da década de 1980. Trabalhou na Globo, Record, RedeTV! e teve algumas passagens pela Band. A fase atual no canal da família Saad começou em 2011.

Publicidade

O ‘Brasil Urgente’ gera média de 4 a 5 pontos no Ibope (de 820 mil a 1,1 milhão de telespectadores na Grande São Paulo). Incisivo, Datena tem fama de defensor do povo pobre e da polícia, e costuma ser implacável ao analisar e entrevistar políticos.

Impaciente, não se esforça para agradar a ninguém. Costuma ter arroubos diante das câmeras, com broncas e ironias sobre tudo e a todos. Seria um presidente sem filtro e desbocado. Se o projeto político vingar, os filhos terão um papel relevante ao tocar o legado do pai na TV e, eventualmente, defendê-lo diante das câmeras.


 

Blog Sala de TV - Todo o conteúdo (textos, ilustrações, áudios, fotos, gráficos, arquivos etc.) deste blog é de responsabilidade do blogueiro que o assina. A responsabilidade por todos os conteúdos aqui publicados, bem como pela obtenção de todas as autorizações e licenças necessárias, é exclusiva do blogueiro. Qualquer dúvida ou reclamação, favor contatá-lo diretamente no e-mail beniciojeff@gmail.com.
Fique por dentro das principais notícias de Entretenimento
Ativar notificações