CEO da Astronomer, Andy Byron, renunciou após ser flagrado em clima de romance com uma funcionária casada durante show do Coldplay, gerando repercussão negativa; empresa busca novo líder.
Um flagra despretensioso desencadeou uma consequência extrema para o empresário Andy Byron. Depois de ser pego em clima de romance com uma funcionária em um show do Coldplay, o CEO da Astronomer resolveu renunciar ao cargo. A decisão foi comunicada pela companhia neste sábado, 19, em um perfil oficial no X.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Tudo começou na última quarta-feira, 16, em uma apresentação do Coldplay em Boston, nos Estados Unidos. Conhecida por seu repertório romântico, a banda britânica tem uma "kiss cam" (câmera do beijo, em português), que filma o público em momentos de carinho e exibe no telão. Quando as lentes apontaram para um casal em específico, o clima ficou tenso.
Ao perceber que estava no foco, o casal que aparecia agarrado se separou rapidamente. A mulher logo virou de costas, enquanto o homem se abaixou para sair da imagem. A situação foi tão constrangedora que Chris Martin, vocalista do Coldplay, brincou: “Ou eles estão tendo um caso ou são muito tímidos.”
O momento, gravado por uma fã da banda e publicado nas redes sociais, viralizou. Curiosos, os internautas foram atrás da identidade do casal e descobriram que se tratava de Andy Byron, CEO da Astronomer, e diretora de RH da empresa, Kristin Cabot. Os dois, no entanto, são casados com outras pessoas.
Após toda a repercussão negativa, Andy decidiu renunciar ao cargo máximo na empresa de tecnologia. Em comunicado emitido nas redes sociais, a companhia destacou "padrões de conduta e responsabilidade".
"A Astronomer está comprometida com os valores e a cultura que nos guiam desde a nossa fundação. Espera-se que nossos líderes estabeleçam padrões de conduta e responsabilidade, e recentemente esse padrão não foi alcançado. Andy Byron apresentou sua renúncia, e o Conselho de Administração aceitou", inicia o texto.
Agora, a Astronomer está em busca do nome que irá substituir Byron no cargo. "O Conselho iniciará a busca pelo nosso próximo CEO, enquanto o cofundador e diretor de produtos Pete DeJoy continua atuando como CEO interino", explica nota.
A companhia de tecnologia ainda lamentou a "popularidade" por meio da polêmica. "Antes desta semana, éramos conhecidos como pioneiros no espaço DataOps, ajudando equipes de dados a impulsionar tudo, desde análises modernas até IA de produção. Embora a conscientização sobre nossa empresa possa ter mudado da noite para o dia, nosso produto e nosso trabalho para nossos clientes não mudaram", finaliza.
Andy Byron e Kristin Cabot não se pronunciaram publicamente sobre o assunto.
Veja o comunicado completo
As stated previously, Astronomer is committed to the values and culture that have guided us since our founding. Our leaders are expected to set the standard in both conduct and accountability, and recently, that standard was not met.
Andy Byron has tendered his resignation, and… pic.twitter.com/aTTUhnnyVz
— Astronomer (@astronomerio) July 19, 2025