Oferecimento

Sapucaí: Sabrina Sato desfila com fantasia multicolorida de 10 mil cristais

17 fev 2026 - 23h38

Sabrina Sato já havia dado indícios, durante os ensaios, de que a fantasia oficial do desfile da Unidos de Vila Isabel, que acontrece nesta terça-feira (17), viria colorida, como uma aquarela na avenida. Dito e feito. A rainha de bateria escola entregou um manifesto visual à altura da história que a escola conta, com plumas coloridas e 10 mil cristais de várias cores.

Sabrina Sato
Sabrina Sato
Foto: Gabriela Schmidt/Divulgação / Elas no Tapete Vermelho

Com styling de Pedro Sales, o look foi produzido por Henrique Filho, que também foi o responsável pela fantasia usada pela apresentadora na Gaviões da Fiel, que ficou em segundo lugar no Carnaval de São Paulo.

Publicidade

O nome da fantasia é "Aquarela de Heitor dos Prazeres", uma homenagem vibrante ao universo pictórico de Heitor dos Prazeres, artista que eternizou o cotidiano brasileiro com dignidade, ritmo e poesia e que é tema do enredo da escola. O artista foi sambista, compositor, cantor, pintor e apostava nas cores para criar seus quadros.

Sabrina Sato
Foto: Gabriela Schmidt/Divulgação / Elas no Tapete Vermelho

"A partir das imagens, o que se vê é um verdadeiro delírio cromático entre plumas monumentais em blocos de vermelho, verde, azul, amarelo e roxo criam uma composição que remete diretamente às pinceladas intensas e populares de Heitor", explicou o material de divulgação da apresdentadora.

Sabrina Sato
Foto: Gabriela Schmidt/Divulgação / Elas no Tapete Vermelho

O costeiro funciona como uma paleta aberta. Já o body, sensualissímo, vem cravejado de pedrarias multicoloridas aplicadas como respingos de tinta. Sua forma desenha o corpo como se fosse a própria tela. O enfeite de cabeça vem em formato de uma coroa solar de cristais e gotas translúcidas que escorrem pelo rosto como fios de tinta líquida. As franjas de pedrarias que emolduram o rosto reforçam a ideia de aquarela em movimento.

"Hoje eu sou a Aquarela de Heitor dos Prazeres e da minha Unidos de Vila Isabel. Vamos colorir a Sapucaí com o nosso desfile! Heitor pintou o povo. Pintou o cotidiano do brasileiro com dignidade. Pintou o samba, o trabalho, o morro, a rua. Ele enxergou beleza onde muitos não viam. Heitor eternizou o simples! E minha vila vai fazer história misturando cores, gente, som, memória e coragem. É o pincel que vira tambor. É tambor que vira coração batendo no compasso da comunidade", escreveu Sabrina Sato nas redes sociais.

Publicidade
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se