Durante a live na Twitch de Virginia Fonseca, um momento chamou a atenção dos fãs que acompanhavam os bastidores da estreia dela como rainha de bateria da Grande Rio no carnaval. Acompanhada de Jayder Soares, Virginia foi levada cercada de seguranças para a área de concentração antes da escola de samba entrar na Marquês de Sapucaí, e Jayder deu bronca em todo mundo no caminho.
Antônio Jayder Soares da Silva, de 71 anos, é o presidente de honra da Acadêmicos do Grande Rio. No percurso do camarim de Virginia até a área de concentração, ele brigou com jornalistas, chamou uma repórter de “mentirosa” e seguiu com as broncas por algum tempo, gerando comentários na live sobre a grosseria.
Mais de 500 mil pessoas vendo o pau torar nessa treta absurda do Jayder (presidente da Grande Rio) batendo boca com todo mundo que vê pela frente… a Virgínia perdidinha não entendo nada, loucura a pressão que ela deve estar pic.twitter.com/MDgKR7KID1
— Emi ᶜʳᶠ (@crfcomments) February 18, 2026
Ele teceu elogios à rainha de bateria desde a chegada dela na agremiação, dizendo que ela está mais presente do que qualquer outra rainha anterior.
Em um vídeo que viralizou, o presidente de honra aparece falando ao ouvido de Virginia durante um ensaio da escola de samba. Segundo divulgado, ele teria pedido que ela tirasse seus filhos do palco durante o evento, e dividiu opiniões na internet.
Alvo de investigação
Jayder já foi alvo de uma operação da Polícia Civil e do Ministério Público estadual em dezembro de 2018 contra o jogo do bicho no Rio de Janeiro. Ele foi apontado como comandante de uma organização criminosa que explora jogos de azar e lava dinheiro. Apesar da operação, a Grande Rio seguiu normalmente com os ensaios naquele ano.
A contravenção liderada por Jayder atuava até em Manaus (AM), segundo a denúncia do MP-RJ, e o dinheiro obtido pelo jogo do bicho era lavado em empresas no nome de familiares de diversos setores.
*A cobertura de carnaval do Terra tem apoio de Bluefit, Gol, Magalu, Mercado Pago, OMO, e Popeye's #TerraNoCarnaval