Império Serrano e Tuiuti saem na frente no acesso do Rio

14 fev 2015 - 04h18
(atualizado às 04h21)

Império Serrano e Paraíso do Tuiuti foram as melhores escolas do primeiro dia de desfiles do grupo de acesso do Rio, a Série A. Com um enredo sobre fé, a escola de Osvaldo Cruz fez um desfile luxuoso e impecável. O samba de Arlindo Cruz contagiou uma Marquês de Sapucaí com, talvez, o menor público dos últimos anos para o acesso.

Samba de Arlindo Cruz animou desfile da Império Serrano
Samba de Arlindo Cruz animou desfile da Império Serrano
Foto: Anderson Borde / AgNews

Publicidade

A Tuiuti também fez um belo desfile com um enredo sobre os índios: “Cunhatã chamou curumim que eu vou contar” foi uma belo espetáculo de cores e bomCcarnaval. Talvez o samba tenha ficado um pouco a desejar, mas os carros alegóricos estavam espetaculares. 

Bem abaixo vieram Parque Curicica, Porto da Pedra e Caprichosos de Pilares. A primeira tinha um enredo interessante: os três tenores do samba (homenagem a Monarco, Arlindo Cruz e Martinho da Vila). Mas o último homenageado não apareceu. A escola de Curicica entrou sem brilho e algumas alas pareceram com fantasias pobres. A Caprichosos de Pilares fez um bom desfile, alegre, colorido, mas um degrau abaixo de Império Serrano e Tuiuti. 

Solange Gomes apareceu turbinada em fantasia
Foto: Alex Palarea e Anderson Borde / AgNews

Contudo, nada que se possa comparar ao que fizeram Unidos de Bangu e principalmente a Em Cima da Hora, que desfilou com mais da metade da escola sem fantasias. Como descem duas escolas para o Grupo B em 2015, desde já essas duas são as favoritas.

Publicidade
Mais de metade dos integrantes da Em Cima da Hora desfilaram sem fantasia
Foto: Anderson Borde / AgNews

Bangu ainda pode se salvar caso alguma escola seja pior no desfile do sábado. Entram na avenida Alegria da Zona Sul, Santa Cruz, Inocentes de Belford Roxo, Padre Miguel, Império da Tijua, Renascer de Jacarepaguá, Cubango e Estácio de Sá. 

CALOR 

Renata Frisson, a Mulher Melão, foi um dos destaques da Império Serrano, com direito a preparação no camarim e pintura especial de última hora.
Foto: Alex Palarea / AgNews

O calor acima dos 35º C mesmo durante a noite foi cruel com alguns componentes. Foram vários os casos de pessoas que passaram mal por conta do esforço e do peso de algumas fantasias. Um destaque do Império Serrano teve que ser apoiado por um membro da diretoria em cima do carro alegórico no fim do desfile. “Não estou aguentando, vou desmaiar”, disse o destaque, que estava bem alto, mas aguentou firme até o fim.

Publicidade

Musculosas ou saradas: Quem é melhor no Carnaval?

Musas do Carnaval? Adivinhe qual a quantidade de silicone das musas

Fonte: Terra
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações