Dirigente do Império Serrano garante escola na avenida, mas mostra preocupação: “Perdemos o controle do nosso carnaval”

Escola alugava fábrica que pegou fogo para a confecção das fantasias que seriam usadas na Sapucaí

12 fev 2025 - 14h07
Incêndio em fábrica no RJ: bombeiros resgatam 21 pessoas e 10 estão em estado grave
Video Player

Superintendente do Império Serrano, Paulo Santi, além de demonstrar preocupação com os profissionais afetados pelo incêndio que atingiu uma fábrica de confecções na manhã desta quarta-feira, 12, em Ramos, na Zona Norte do Rio, revelou também que praticamente todas as fantasias da escola foram perdidas.

Em conversa com o Terra, o dirigente explicou quais devem ser as próximas medidas da agremiação após o acidente. “Estamos imensamente preocupados com os nossos profissionais, acima de tudo, porque eles precisam de cuidados, e serão assistidos”, disse, antes de falar especificamente sobre a produção para o carnaval.

Publicidade
Paulo Santi, superintendente do Império Serrano
Paulo Santi, superintendente do Império Serrano
Foto: Éros Mendes/Terra

“O Império Serrano alugou o espaço para que pudesse ser feita a confecção. Não conseguimos ainda entrar na empresa, mas suponho que tenhamos perdido tudo. Na segunda-feira, 10, fizemos um levantamento e concluímos que faltavam dez dias para terminarmos. Os tecidos que estavam no corte, para irem à costura, tudo isso se perdeu. Perdemos o controle do nosso carnaval, mas vamos recomeçar como se fosse Fênix”, declarou.

Apesar do cenário, Santi garantiu que o Império Serrano irá participar do ensaio técnico, marcado para o próximo domingo, 16, e que também a escola estará pronta para o desfile oficial, no dia 1o de março, mesmo que não seja com a ideia inicialmente projetada. “É impossível fazer tantas alas e fantasias em quinze dias, mas vamos recomeçar a reproduzir. O Império Serrano está vivo”.

O incêndio na fábrica em Ramos deixou muitos feridos, que foram encaminhados ao Hospital Federal de Bonsucesso e para o Hospital Estadual Getúlio Vargas. Ao todo, o Corpo de Bombeiros realizou 21 resgates.

Fonte: Redação Terra
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações