Superintendente do Império Serrano, Paulo Santi, além de demonstrar preocupação com os profissionais afetados pelo incêndio que atingiu uma fábrica de confecções na manhã desta quarta-feira, 12, em Ramos, na Zona Norte do Rio, revelou também que praticamente todas as fantasias da escola foram perdidas.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Em conversa com o Terra, o dirigente explicou quais devem ser as próximas medidas da agremiação após o acidente. “Estamos imensamente preocupados com os nossos profissionais, acima de tudo, porque eles precisam de cuidados, e serão assistidos”, disse, antes de falar especificamente sobre a produção para o carnaval.
“O Império Serrano alugou o espaço para que pudesse ser feita a confecção. Não conseguimos ainda entrar na empresa, mas suponho que tenhamos perdido tudo. Na segunda-feira, 10, fizemos um levantamento e concluímos que faltavam dez dias para terminarmos. Os tecidos que estavam no corte, para irem à costura, tudo isso se perdeu. Perdemos o controle do nosso carnaval, mas vamos recomeçar como se fosse Fênix”, declarou.
Apesar do cenário, Santi garantiu que o Império Serrano irá participar do ensaio técnico, marcado para o próximo domingo, 16, e que também a escola estará pronta para o desfile oficial, no dia 1o de março, mesmo que não seja com a ideia inicialmente projetada. “É impossível fazer tantas alas e fantasias em quinze dias, mas vamos recomeçar a reproduzir. O Império Serrano está vivo”.
O incêndio na fábrica em Ramos deixou muitos feridos, que foram encaminhados ao Hospital Federal de Bonsucesso e para o Hospital Estadual Getúlio Vargas. Ao todo, o Corpo de Bombeiros realizou 21 resgates.