Após polêmica em 2025, bateria da Grande Rio leva apenas um 10 em ano de estreia de Virginia

No último carnaval, o quesito fez com que a escola ficasse em segundo lugar e perdesse o título para a Beija-Flor

18 fev 2026 - 17h12
(atualizado às 17h21)
Virginia samba à frente da bateria da Grande Rio
Virginia samba à frente da bateria da Grande Rio
Foto: Douglas Shineidr/Especial para o Terra

Em 2025, a Grande Rio ficou em segundo lugar no carnaval carioca com a diferença de apenas um décimo para a Beija-Flor, campeã daquele ano. O quesito responsável pela diferença foi a bateria, que levou duas notas 9.9. Neste ano, em que o desfile da escola foi muito comentado pela estreia de Virginia Fonseca como rainha de bateria, a bateria teve uma piora.

No último carnaval, a bateria da Grande Rio, comandada por Mestre Fafá, teve uma nota 9.9 descartada e outra que entrou para a pontuação geral, que fez com que a agremiação de Duque de Caxias ficasse um décimo atrás da Beija-Flor, que teve apenas notas 10 computadas.

Publicidade

Mestre Fafá chegou a pedir desculpa pelas notas que levaram ao vice-campeonato. "Desculpa, Caxias", escreveu ele no X, o antigo Twitter.

Em segundo lugar do carnaval de 2025, a Grande Rio foi para o desfile das campeãs, quando Paolla Oliveira, então rainha de bateria da escola, chegou a cobrar os jurados para ouvir melhor a bateria.

À frente da bateria pela primeira vez, Virginia Fonseca não deu sorte para o mestre e os ritmistas. Durante a apuração, que foi realizada nesta quarta-feira, 18, a bateria da Grande Rio levou três 9.9 e um 10.

Fonte: Portal Terra
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações