A estreia de Virginia Fonseca na Marquês de Sapucaí, no Rio de Janeiro, continua rendendo na manhã desta quarta-feira, 18. Nos trending topics do X, usuários da rede social comparam o desempenho da rainha de bateria da Grande Rio com o da rainha de bateria da Unidos de Vila Isabel, Sabrina Sato.
Virginia desfilou com um costeiro de 12 kg e, no meio do percurso, precisou abandoná-lo para terminar a apresentação. O que os usuários estão analisando é que, em contrapartida, Sabrina Sato, que está há duas décadas à frente da agremiação carioca, percorreu toda a avenida com aproximadamente 40 kg — sendo 25 kg apenas do costeiro e 15 kg no adereço de cabeça. A comparação, claro, viralizou.
“Ela estava sofrendo no 1º recuo da bateria mesmo, coitada, mas está aguentando firme, a maioral”, disse um usuário do X. “A Sabrina acabou de passar com uma de 40 kg e a Virginia não aguentou o costeiro de 12 kg”, comentou outro. “Experiência de avenida conta muito, mas noção é primordial, né, vidas”, apontou um terceiro. “E a Virginia não deu conta do costeiro com a metade do peso”, opinou mais um. “Nenhuma necessidade de ela vir com uma fantasia daquele tamanho”, contestou um quarto.
Em entrevista à TV Globo logo após o desfile, Sabrina Sato chegou a comentar sobre o peso da fantasia. “É pesado, mas nós, mulheres, estamos acostumadas a carregar muito peso na vida”, afirmou. Virginia Fonseca, por sua vez, apareceu nas redes sociais e classificou o desfile como “entregue”, sem entrar em detalhes sobre o perrengue.
Como foi o desfile
A influenciadora estreou como rainha de bateria da Grande Rio na última terça-feira, 17. A passagem pela Sapucaí foi marcada por agito e confusão do início ao fim.
Antes do desfile, ela afirmou que sentia dores físicas e enxaqueca por causa da fantasia. Prestes a entrar na avenida, chegou a ser brevemente vaiada por parte do público nas arquibancadas. Durante o desfile, chamou atenção ao abandonar o costeiro perto do fim da apresentação. Ela também teve problemas com o tapa-sexo, que acabou descolando em plena Sapucaí, o que limitou um pouco seus movimentos.
Por fim, ainda presenciou uma briga generalizada entre integrantes da escola de samba ao término do desfile.
Horas depois, Virginia comentou como estava se sentindo. Segundo a própria, ficou com diversos hematomas, mas estava em êxtase com tudo o que viveu. Na ocasião, preferiu não comentar os pontos negativos da apresentação e resumiu o momento ao cansaço e ao sono.
*A cobertura de carnaval do Terra tem apoio de Bluefit, Gol, Magalu, Mercado Pago, OMO, e Popeye's #TerraNoCarnaval