Oferecimento

Lore Improta abre o jogo sobre reação com a estreia da filha no Carnaval

Musa da escola de Niterói revelou detalhes da gestação, a superação dos enjoos e o orgulho da filha de 4 anos que brilhou no trio de Léo Santana

17 fev 2026 - 11h59

A poucos minutos de entrar na Marquês de Sapucaí como musa da Unidos do Viradouro, nesta terça-feira (17/02), Lore Improta não escondia a ansiedade. À espera do segundo filho com o cantor Léo Santana, a dançarina confessou estar vivendo um momento único na avenida. "Contando os minutos agora. Nem mais as horas, os minutos", disse à repórter do portal LeoDias, Monique Arruda.

Lore Improta, Leo Santana e Liz
Lore Improta, Leo Santana e Liz
Foto: Reprodução/Instagram / Contigo

Gestação e os desafios no Carnaval 2026

Desfilar grávida era um desejo antigo da musa, mas a jornada até o desfile oficial exigiu superação. Lore revelou que o início da gestação foi marcado por mal-estar, algo que mudou recentemente. "Eu tive situações de muito enjoo, de fraqueza nos três primeiros meses. E do quarto mês pra cá, eu tenho ficado muito bem, muito ativa, com muita energia", confessou a musa.

Publicidade

Sobre a conexão com o bebê durante a folia, a loira explicou que a "agitação" acontece nos momentos de descanso. "Ele mexe, mas eu não sinto na hora do desfile. Na hora dos ensaios, eu não sinto ele; mas é só eu parar no carro, eu sentar e começa: chute pra lá, chute pra cá! Devia ficar sambando também, quando a gente tá sambando, só que tem a bateria que é muito forte, muita coisa pra prestar atenção. Eu não fico prestando atenção se ele está mexendo, mas com certeza ele deve sentir tudo aqui dentro", afirmou, sorrindo.

Liz no trio elétrico

Além da gravidez, outro assunto que dominou a conversa foi a estreia de Liz, de 4 anos, no Carnaval de Salvador. A pequena surpreendeu ao subir no trio elétrico ao lado do pai, Léo Santana, na última sexta-feira. Lore contou que a filha pediu para ensaiar em casa e ela duvidou que a pequena teria coragem de encarar a multidão.

"Eu não fui nesse dia com o Léo, porque eu trabalhei antes. Ele mandou uma mensagem pra mim, falou assim: 'A Liz falou que ensaiou e que ela quer dançar'. Falei: 'Se ela quiser, vai lá'. Mas eu tinha certeza que ela não ia, porque é muita gente no Carnaval Salvador, assusta a gente que é adulto, imagina uma criança de 4 anos! Amor! Ai, corta pra ela em cima do trio. É minha filha mesmo, não tem condições", contou.

Apesar do sucesso da "pequena dançarina", a musa da Viradouro reforça o cuidado com a exposição da filha: "A gente vai respeitando o limite dela. Enquanto ela tiver a vontade, nós estaremos apoiando", destacou.

Publicidade

Diferente da folia baiana, Liz não esteve na concentração do desfile no Rio de Janeiro. A decisão foi estratégica para que Lore pudesse focar na performance e na saúde. "Não consigo dar conta de uma gravidez, uma criança do meu lado ali, porque eu fico muito atenta à Liz. Então, eu não estaria 100% pra ir pro desfile, sabe?". Para compensar, quem marcou presença foram os pais de Lore, convidados para assistir à filha na avenida após um hiato de seis anos.

Contigo
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se