Virginia Fonseca foi criticada pela comentarista Ana Thaís Matos, da Globo, após estrelar um ensaio de fotos inspirado na fantasia que Luma de Oliveira usou no carnaval de 1998, com o nome do então marido, Eike Batista. A influenciadora digital posou com o nome do namorado, Vini Jr., no pescoço.
- Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Ana Thaís opinou que a coleira com o nome de Vini Jr. é um "desserviço", pois ela enxerga o acessório como um sinal de submissão e como se o jogador de futebol fosse dono da vida dela.
"É muito legal essas releituras, mas poderiam atualizar e modernizar a pauta. Em pleno 2026, sugerir um ensaio com coleira e nome de homem é um desserviço. Poderia ter feito tudo e colocado o nome dela mesmo porque, em 2026, nós somos comandantes da nossa vida, e a menina construiu as coisas dela por ela mesma, ela seguirá sendo Virginia com ou sem o namorado", escreveu a jornalista em um comentário.
O look de Virginia no ensaio foi inspirado na fantasia de Luma de Oliveira para o desfile de 1998 pela escola de samba Tradição. Ela estava vestida de onça-preta e usou uma coleira com o nome do empresário Eike Batista, com quem era casada.
Na época, Luma recebeu críticas de pessoas que consideraram que a fantasia reforçava uma ideia de submissão das mulheres. "Na época, falaram que a Luma estava sendo submissa ao marido. Não vejo com esse olhar. Acredito que ela era apaixonada e quis exaltar o marido em um momento em que estava sendo exaltada. Casal é isso: os dois crescem juntos, somam, porque, se não for uma soma, não tem sentido estar junto", disse Virginia ao Gshow, que publicou o ensaio de fotos.
"Não sou nada submissa, dá para perceber, né? Não dependo de homem. Tenho minha vida, minha carreira, meus filhos e estou com a minha coleira aqui, de Vini, porque ele é meu namorado e eu o amo. É isso! Quero que ele faça parte desse momento junto comigo", completou a influenciadora digital.