Brasileiro que viralizou com desabafo na Europa revela azar: "Estava sem água em casa"

Abdías Melo disse em entrevista que estava "preso, sem fazer cocô" e o sovaco estava "fedendo" em meio ao caos em aeroportos europeus

5 jul 2022 - 12h28
(atualizado às 12h57)
Abdías Melo durante entrevista para emissora portuguesa no aeroporto de Lisboa
Abdías Melo durante entrevista para emissora portuguesa no aeroporto de Lisboa
Foto: Reprodução/Twitter

O humorista e empresário brasileiro Abdías Melo conseguiu embarcar de volta ao Brasil após cinco dias de espera. Mas o tão esperado banho, que fez com que viralizasse nas redes sociais no final de semana, ao reclamar do caos no aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, precisou esperar.

Abdías concedeu uma entrevista à emissora RTP sobre a situação que enfrentava devido à greve de trabalhadores de duas companhias aéreas da Europa e sua sinceridade caiu nas graças do público. Ele estava em Paris, na França, e deveria pegar uma conexão em Portugal até o Brasil, mas o voo foi cancelado repetidas vezes.

Publicidade

De acordo com a imprensa portuguesa, 65 voos foram cancelados no aeroporto de Lisboa. Houve registro de impactos em viagens também na Espanha, França, Alemanha e no Reino Unido.

"Eu não tomei banho, tô fedendo. Um absurdo. Meu sovaco está fedendo. E eles não fazem nada. Simplesmente falam assim: 'Vamos resolver'. Aí, botam um voo, dão o cartão de embarque, cancelam. Eu só consigo fazer cocô em casa. Eu tô preso, sem fazer cocô", reclamou.

A mensagem, reproduzida ao vivo na televisão portuguesa, rapidamente ganhou as redes sociais e teve milhões de visualizações. Antes disso, Adbías já havia publicado um vídeo em que reclamava em um guichê em tom de deboche.

Procura-se água para banho

Durante a espera, Abdías Melo conta que foi obrigado a dormir dois dias no aeroporto. A partir do terceiro, uma corrente solidária entre seus conhecidos o fez chegar até uma pessoa que lhe cedeu um apartamento vazio na cidade, mas estava com a água cortada.

Publicidade

"Continuei sujo e fedendo, mas pelo menos não dormi mais no chão. Eu estava em estado de decomposição", disse ao Terra, por telefone.

O comediante só conseguiu embarcar em um voo e chegar em casa no último domingo, 3. Em seus Stories no Instagram, Abdías celebrou: "Minha gente, minha cueca eu vou jogar fora. Ai, como é bom estar em casa, pelo amor de Deus", disse no vídeo.

O que ele não imaginava, naquele momento, é que sua maré de azar ainda não tinha acabado. Quando ligou o chuveiro para tomar seu primeiro banho em quase uma semana, ele percebeu que o apartamento estava sem água. O comediante disse que acabou dormindo, mais uma vez, sem conseguir tomar banho

"Foi terrível, fiquei cinco dias lá, sofrendo. Quando cheguei no Brasil, fui correndo fazer cocô, mas quando fui tomar banho, vi que estava sem água em casa. Você acredita? Só voltou no outro dia de manhã", reclama. "Na minha casa, dormi sujo outra vez, fedendo".

O banho só saiu, finalmente, na madrugada desta segunda-feira, 4, quando o abastecimento de água foi restabelecido no apartamento de Abdías, que fica em Pernambuco. O momento tão esperado, é claro, também foi compartilhado em suas redes sociais.

Publicidade

Sinceridade 

Passado o sufoco, Abdías colhe os frutos da viralização. Com quase um milhão de views no vídeo de sua icônica entrevista para a TV portuguesa e milhares de novos seguidores, o humorista olha para trás e diz que não se importa em ter ficado conhecido como "o homem da cueca suja e sem banho".

"Eu não sabia que estava ao vivo, achei que iam cortar na edição. Mas, mesmo se soubesse, não teria falado nada de diferente. É o meu jeito e eu estava desabafando, reclamando como sempre faço. Esse sou eu", garante.

*Com edição de Estela Marques.

Fonte: Redação Terra
TAGS
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se