Segunda procissão em homenagem a São Jorge será neste domingo em Alvorada

Evento em homenagem ao padroeiro São Jorge contará com participação de centenas de fiéis

17 abr 2024 - 20h28

A segunda procissão em homenagem a São Jorge está marcada para o dia 21, no próximo domingo, com partida às 17h da Av. Presidente Getúlio Vargas, 6000, em Alvorada. O evento, que é uma iniciativa do "ylle ogim onira olobede", terá sua chegada na Praça João Goulart, na parada 48, onde às 18h está prevista uma homenagem ao padroeiro São Jorge.

Foto: Divulgação / Porto Alegre 24 horas

Segundo relato do organizador, a procissão é uma ideia antiga que ganhou força com o apoio do vereador Schumacher e seu gabinete. No ano anterior, o evento reuniu cerca de 200 pessoas, mas para este ano a expectativa é que esse número dobre, considerando a divulgação na mídia e o apoio de diversos grupos. O evento conta também com o apoio logístico da Brigada Militar, garantindo o bom andamento da procissão.

Publicidade

O trajeto inclui paradas estratégicas, como na praça dos bombeiros, para permitir que os pedestres acompanhem o evento até a praça da parada 48, onde será realizada a homenagem a São Jorge. O evento é aberto a toda a comunidade, independente de religião, e contará com a presença dos alunos das aulas de tambor, que participarão ativamente da celebração.

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se