Post sobre morte de Chadwick Boseman bate recorde no Twitter

Mensagem já tem quase 7 milhões de curtidas na rede social

30 ago 2020 - 09h34
(atualizado às 11h28)

A mensagem que anuncia a morte do ator Chadwick Boseman, protagonista do filme "Pantera Negra", bateu recorde de interação no Twitter, com mais de 6,7 milhões de curtidas.

Vigília pela morte de Chadwick Boseman em Los Angeles
Vigília pela morte de Chadwick Boseman em Los Angeles
Foto: EPA / Ansa - Brasil

A mensagem reúne uma foto de Boseman e um texto que revela que o astro lutava contra um câncer no cólon desde 2016. O post também já tem mais de 2,1 milhões de retweets e 926 mil comentários.

Publicidade

O ator tinha 43 anos e nunca havia comentado publicamente sobre sua doença. Por conta de seu papel em "Pantera Negra", primeiro super-herói negro da Marvel, virou símbolo da luta antirracismo e por igualdade.

"Ser jovem, talentoso e negro; usar esse poder para dar a eles heróis a quem olhar; fazer tudo isso estando doente - que uso extraordinário de seus dias", escreveu no Twitter o ex-presidente dos Estados Unidos Barack Obama.

Outro ícone negro que homenageou Boseman foi o britânico Lewis Hamilton, que caminha para ser o maior vencedor da história da Fórmula 1 - esporte historicamente dominado por brancos - e, ao conquistar a pole no GP da Bélgica, cruzou os braços em "x" sobre o peito, imitando a pose eternizada em "Pantera Negra". 

  
Fique por dentro das principais notícias de Entretenimento
Ativar notificações