Exibição explora obras de Shakespeare 400 anos após morte

14 abr 2016 - 17h51
(atualizado às 20h04)

De um vestido usado por Vivien Leigh como Lady Macbetch a um script de Hamlet de famosos atores de teatro, uma nova exibição explora como William Shakespeare se tornou o Bardo 400 anos após sua morte.

Foto: Claudio Divizia / iStock

Shakespeare in Ten Acts analisa, 10 principais performances das obras do escritor, da primeira exibição de Hamlet no Globe theatre, em cerca de 1600, à versão contemporânea da peça na era digital.

Publicidade

A exposição estreia na British Library, em Londres, num momento em que fãs do teatro se preparam para marcar a data de morte de Shakespeare, falecido em 23 de abril de 1616. "É muito difícil fazer justiça ao legado de Shakespeare nos últimos 400 anos", disse a curadora da exibição Zoe Wilcox em vídeo de divulgação da British Library.

"Não estamos olhando somente em Shakespeare como pessoa ou suas peças mais importantes, estamos focando nas 10 performances mais significativas de seu trabalho, que nos contam algo sobre a maneira que seus trabalhos são constantemente reinventados pelas épocas."

Os destaques incluem o único roteiro sobrevivente feito a mão por Shakespeare. Também está na exibição uma caveira humana adornada com poesias escritas e dada pelo escritor francês Victor Hugo à atriz Sarah Bernhardt e que foi usada por ela na interpretação de Hamlet em 1899.

Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se