Lei sanciona Rota Turística das Missões no Rio Grande do Sul

Nova rota inclui 20 municípios e atrai turismo cultural e histórico na região sulista

14 abr 2024 - 11h54

Foi aprovada a Lei 14.838/2024 que estabelece a Rota Turística das Missões, um novo atrativo no Rio Grande do Sul. Com mais de 20 municípios participantes, este roteiro promete encantar os amantes do turismo cultural e histórico, explorando as raízes coloniais e religiosas da região.

Foto: Jefferson Bernardes/Preview.com/ Flickr MTur Destinos / Porto Alegre 24 horas

Esta rota, focada em turismo cultural, rural, histórico, religioso e científico, engloba cidades como Bossoroca, Caibaté, Cerro Largo, Dezesseis de Novembro e São Miguel das Missões. Ela remete à história da catequização dos indígenas guaranis pelos jesuítas, com suas ruínas tombadas pela Unesco como ponto turístico.

Publicidade

A nova legislação visa fortalecer a regionalização do turismo, contando com apoio do MTur para promover os atrativos locais. A 11ª edição da WTM Latin America destacará essa rota, integrada ao projeto Caminho dos Jesuítas, como uma das principais rotas turísticas do Mercosul e da América do Sul.

Esse desenvolvimento turístico reforça o valor histórico e cultural da região, atraindo visitantes interessados em conhecer os patrimônios históricos e arquitetônicos das Missões Jesuíticas. Essa iniciativa marca um avanço significativo para o turismo na região e para a valorização de seu legado cultural.

Com a informação Assessoria de Comunicação do Ministério do Turismo.

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se