Tecnologias ajudam a aprender uma segunda língua mais rápido

1 ago 2017 - 10h00
(atualizado às 11h04)

Aprender uma segunda língua na vida adulta é um desafio que muitos precisam superar com dedicação. As novas tecnologias disponíveis também podem ajudar de forma decisiva nessa missão. Atualmente, o conhecimento das línguas inglesa e espanhola deixaram de ser um diferencial para se tornarem praticamente presença obrigatória na descrição de vagas de emprego.

Foto: iStock

E isso não só nas grandes, como também nas médias e pequenas empresas, que fazem negócios com o exterior ou com companhias estrangeiras que têm sede no Brasil. Com o mercado de trabalho enxuto nos últimos anos, a falta de fluência nessas línguas acaba por inviabilizar a participação em muitos processos seletivos, pois para muitos uma segunda língua é condição obrigatória.

Publicidade

Mesmo quem não utiliza outra língua no dia a dia profissional já sentiu falta da fluência mínima em uma viagem, por exemplo. Por não conseguir fazer a leitura de placas de sinalização ou mesmo para uma conversa trivial com outros viajantes ou moradores locais.

Para quem acha impossível avançar em uma língua estrangeira, uma boa notícia: estudos recentes mostram que a nossa capacidade de aprendizado não fica inviabilizada com o avanço da idade.

Método

No mercado há 54 anos, a Fisk possibilita um aprendizado rápido e seguro tanto do inglês como do espanhol aos seus alunos. Além do estudo em sala de aula, o curso de inglês para adolescentes e adultos da escola conta com o Cyber Fisk, uma ferramenta online que pode ser acessada pelo aluno em qualquer lugar pela Internet, como forma de reforço do aprendizado.

Publicidade

Para os adultos que acreditam ser “impossível” aprender o inglês, a Fisk desenvolveu o curso Speed, que é formatado para ser concluído em apenas 18 meses.

A escola apresenta um plano de estudo baseado na conversação desde a primeira aula. Aliado à interatividade proporcionada pelo Cyber Fisk, ajuda a desenvolver o potencial dos alunos e garante que o aprendizado possa ser vivenciado da maneira mais natural possível.

Espanhol

Quem deseja aprender o Espanhol também tem a possibilidade de um curso com aulas dinâmicas desenvolvidas pela Fisk para alcançar de forma efetiva a compreensão auditiva, além da leitura e da produção oral e escrita em espanhol.

A escola conta com um curso para pré-adolescentes, entre 10 e 13 anos, e para adolescentes e adultos a partir dos 14 anos de idade. A Fisk oferece materiais didáticos exclusivos, além de professores com alto conhecimento na língua.

Publicidade
Fonte: Terra
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se