Monte seu e-commerce e divulgue sua marca no Terra

Audi volta a produzir no Brasil com SUVs Q3 e Q3 Sportback

Com os novos Q3 e Q3 Sportback Quattro montados em São José dos Pinhais, Audi terá linha de SUVs 100% equipada com tração 4x4

29 jun 2022 - 11h08
(atualizado às 18h22)
Compartilhar
Produção do Audi Q3 marca nova fase na fábrica do Paraná.
Produção do Audi Q3 marca nova fase na fábrica do Paraná.
Foto: Sposito / Audi

A Audi confirmou nesta quarta-feira (29) a retomada da produção nacional em sua fábrica de São José dos Pinhais (PR) agora em junho. O anúncio foi feito em cerimônia realizada na linha de montagem com a presença do CEO da Audi, Daniel Rojas, do governador Ratinho Junior e da prefeita Nina Singer. Os modelos escolhidos para a retomada da fabricação nacional são os novos Audi Q3 e o Audi Q3 Sportback, ambos equipados com motor 2.0 de 231 cv.

Os dois carros contarão com a tração integral Quattro e a transmissão tiptronic de 8 marchas, tecnologias famosas dentro da Audi. É a primeira vez que um carro com motor transversal usa o câmbio tiptronix de 8 marchas. Com isso, a montadora alemã terá a sua linha de SUVs 100% equipada com tração 4x4 no país.

Publicidade

A Audi do Brasil está fazendo um investimento de R$ 100 milhões na modernização da linha de montagem, que ganhou novos maquinários, ferramentais, equipamentos de controle de qualidade e sistemas de tecnologia da informação e infraestrutura logística. O valor se soma aos R$ 446 milhões investidos desde a criação do Programa Inovar-Auto, em 2012. 

Novo Audi Q3 Sportback Performance Black
Foto: Audi/Divulgação

A fábrica paranaense voltará com capacidade de 4 mil veículos por ano, em dois turnos. Os veículos produzidos serão destinados apenas ao mercado consumidor interno. Os novos Audi serão montados na planta em regime de Semi Knock Down (SKD), uma alternativa de produção global eficiente para modelos de baixo volume.

A produção do Audi Q3 e Audi Q3 Sportback com motor 2.0 será realizada em uma linha de montagem exclusiva, a mesma que produziu a geração anterior do SUV até 2019. Os modelos chegarão ao Porto de Paranaguá divididos em conjuntos de peças e partes vindos da fábrica de Györ, na Hungria, para a montagem no Brasil.

 

Publicidade
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações