A OpenAI continua lançando novos produtos. Após a viralização dos vídeos do Sora 2, há algumas horas eles anunciaram o Atlas, o novo navegador com ChatGPT integrado que visa mudar a forma como navegamos e representa uma grande ameaça ao monopólio do Google. Tenho testado o Atlas com a versão gratuita do ChatGPT e estas são as minhas impressões.
Adeus Google, olá ChatGPT
A IA está mudando a maneira como navegamos na internet, e o Atlas é o passo mais decisivo nessa direção. Assim que você abre o navegador, não há sinal do Google ou de um mecanismo de busca — apenas do ChatGPT. Podemos pesquisar no Google, mas ele fica um pouco escondido.
Se, por exemplo, digitarmos "melhores filmes", veremos várias sugestões para completar nossa busca e, na parte inferior, a opção de pesquisar com o Google. Também podemos digitar ou colar uma URL e o site específico será aberto, mas o ChatGPT é o destaque da busca.
O OpenAI não quer que você pesquise como fazia antes; ele quer que cada aba seja umprompt que abre a conversa ChatGPT correspondente. Vamos ver do que ele é capaz.
Pergunte ao ChatGPT
Um dos principais recursos é que, ao navegar por outras páginas, o ChatGPT está sempre disponível no botão no canto superior direito. Ao clicar nele, uma barra lateral é aberta, onde você pode verificar detalhes sobre a página que está visitando, como um resumo ou ajuda para entender melhor um conceito.
Este botão é especialmente útil, por exemplo, se estivermos fazendo compras. Podemos pedir ...
Matérias relacionadas
Em sua corrida para fabricar chips avançados, a China tentou copiar a ASML — mas está dando errado
Esses foram eleitos os melhores notebooks para estudar e trabalhar: guia de compras atualizado
Quer um Windows 11 limpo e sem IA? O guia para desabilitar o Copilot permanentemente