Oferecimento

Se o seu mouse Logitech parou de funcionar no Mac, ele não está quebrado: erro da marca obriga você a fazer algo para que ele volte a funcionar

Certificado expirado deixou acessórios Logitech "mortos" no Mac; Solução existe, mas requer que você execute este passo manual para que voltem a funcionar.

20 jan 2026 - 12h10
Foto: Xataka

Se o seu mouse Logitech começou a se comportar de forma estranha no seu Mac - rolagem para trás, botões personalizados não respondem ou gestos desapareceram -, não se preocupe em trocar a bateria ou reiniciá-lo. O hardware está funcionando corretamente. O problema é muito mais absurdo: um "simples" certificado de software expirado.

O que aconteceu foi que os aplicativos de gerenciamento da Logitech (Options+ e G HUB) deixaram de ser "confiáveis" para macOS da noite para o dia, bloqueando tanto o seu funcionamento quanto, ironicamente, a sua capacidade de se atualizarem. A solução já existe, mas exige intervenção manual.

Publicidade

Certificado expirado e "erro imperdoável"

A falha é técnica, daquelas que nos fazem questionar como é possível que algo assim aconteça em uma empresa tão grande. No macOS, os aplicativos precisam ser assinados com um certificado de desenvolvedor válido para serem executados com todas as permissões necessárias. A Logitech esqueceu de renovar esse certificado e o macOS, cumprindo sua função de segurança, bloqueou a execução do aplicativo ou de seus processos em segundo plano.

O resultado é que seu mouse ou teclado "perde" suas funcionalidades: volta a funcionar como um mouse genérico básico, ignorando todas as suas configurações personalizadas, que tornam a Logitech uma grande empresa de mouses e teclados: a personalização.

A própria Logitech não deu desculpas ao esclarecer o erro. Num comunicado divulgado em seus canais de atendimento ao cliente, um porta-voz da ...

Veja mais

Publicidade

Matérias relacionadas

Arma mais bem guardada da China em IA não é o Qwen: são mais de 100 mil variáveis criadas por outras empresas

Governo dos EUA barra estratégia de Elon Musk: plano de energia da xAI para o supercomputador Colossus não sai como o esperado

A conta chegou: Elon Musk declarou guerra à OpenAI e Microsoft e exige US$ 134 bilhões

Enquanto os Estados Unidos debatem a ameaça que a China representa para a IA, a China tem uma visão muito diferente

Adeus ao preto e verde: Razer e BLACKPINK lançam coleção rosa que promete virar o novo objeto de desejo dos gamers

TAGS
É fã de ciência e tecnologia? Acompanhe as notícias do Byte!
Ativar notificações