Em nenhum outro gênero vimos tantas histórias de fracasso como neste, porque raramente um nicho tão pequeno teve gigantes tão proeminentes. Competir com League of Legends e Dota 2 é uma tarefa tão impossível hoje quanto era há dez anos, e muitos jogos melhores do que você imagina pagaram o preço por tentar se estabelecer como "o outro grande MOBA".
A história soará familiar por causa do que aconteceu com a Blizzard e Heroes of the Storm, o que você talvez não se lembre é que a Electronic Arts também tentou ocupar esse espaço. Ela partiu para o ataque com um título extremamente promissor que, por melhor que fosse, nunca chegou a ser lançado. No entanto, o beta de Dawngate conseguiu mudar o gênero para sempre.
O concorrente de League of Legends que morreu antes de nascer
A história de Dawngate é daquelas que se contam rapidamente. Em maio de 2013, soubemos que a Electronic Arts estava começando a recrutar jogadores para o beta fechado de seu próprio MOBA e, quando nem um ano e meio havia se passado, seu encerramento definitivo foi anunciado (novembro de 2014). A verdade é que a impaciência da empresa - e não dos desenvolvedores - desempenhou um papel fundamental no desenrolar dos acontecimentos. Sempre houve a sensação de que o jogo foi tratado injustamente, sem receber o tempo necessário, principalmente porque a qualidade era evidente e suficiente para que se tornasse algo grandioso.
"Dawngate esteve em beta por cerca de 18 meses, incluindo um beta aberto nos últimos seis ...
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