O Yahoo! anunciou nesta segunda-feira a compra do serviço de blogs e rede social Tumblr por US$ 1,1 bilhão em dinheiro, em uma aposta da presidente-executiva, Marissa Mayer, para revitalizar a companhia pioneira da internet.
O negócio, que utilizará cerca de 20% dos recursos totais de US$ 5,4 bilhões disponíveis no caixa do Yahoo!, é o maior desde que Mayer assumiu o comando da companhia em julho com o objetivo de reverter diversos anos de queda nos negócios e no tráfego de internautas da empresa.
O Yahoo! está interessado no Tumblr porque sua base de usuários mais jovens impulsionaria o "fator descolado" de seu site, publicou o blog de tecnologia All ThingsD. A aquisição ocorre apesar do Tumblr gerar receita baixa, mesmo tendo níveis elevados de visitação.
Em sua página principal, o Tumblr diz que hospeda 108 milhões de blogs, com 50,7 bilhões de mensagens entre eles. O presidente-executivo do Tumblr, David Karp, que fundou o site em 2007, continuará no comando da empresa.
O Tumblr é um dos destinos mais populares da Web para conteúdo gerado por usuários. O acordo dará ao Yahoo! uma plataforma em mídia social que pode ajudar o site a atrair uma geração mais nova de internautas menos familiarizados com seu portal e serviços de email.
O Yahoo afirmou que a aquisição deverá aumentar sua audiência em 50%, para mais de 1 bilhão de visitantes únicos por mês.
Publicidade
1 de 5
Após o anúncio da compra do Tumblr pelo Yahoo! nesta segunda-feira, os usuários do serviço não perdoaram e encheram a web de piadas e montagens sobre o assunto. Apesar de a CEO do Yahoo!, Marissa Mayer, ter assinado uma nota prometendo "não estragar tudo", parece que os internautas não acreditaram, como mostra uma montagem usando o personagem Homer Simpson anunciando o apocalipse. "O fim está próximo, diz o cartaz"
Foto: @LeighFacts
2 de 5
A maioria dos internautas aposta em uma transformação no design do Tumblr, que sempre foi marcado pela simplicidade
Foto: @digitim
3 de 5
Montagem mostra o que seria uma integração entre diferentes serviços do Yahoo!: Messenger, Respostas , agora, o Tumblr. Tudo isso em um design bagunçado
Foto: @jakeisafool
4 de 5
A maioria dos internautas aposta em uma transformação no design do Tumblr, que sempre foi marcado pela simplicidade
Foto: @thisisFoxx
5 de 5
O meme da mulher chorando também foi usado na brincadeira: "como todos se sentem sobre a compra do Tumblr pelo Yahoo!", diz o texto
Foto: @VanityHeist
Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.