EUA: fundador do site NinjaVideo é condenado a 14 meses de prisão

20 jan 2012 - 23h43
(atualizado em 21/1/2012 às 00h04)

O Departamento de Justiça americano anunciou nesta sexta-feira que um dos fundadores do site NinjaVideo.net, especializado, segundo autoridades, na oferta de vídeos ilegais, foi condenado a 14 meses de prisão.

Matthew Smith, 24 anos, declarou-se culpado em setembro, em um tribunal federal de Alexandria, nos arredores de Washington. Após cumprir a pena, Smith continuará sob liberdade vigiada por dois anos, e terá que pagar mais de 172 mil dólares de multa e entregar às autoridades contas bancárias e equipamentos de informática.

Publicidade

Autoridades americanas anunciaram em setembro processos contra cinco pessoas, uma delas de origem grega, acusadas de terem permitido que milhões de internautas baixassem ilegalmente cópias de filmes e programas de TV.

Entre fevereiro de 2008 e seu fechamento, em junho de 2010, o NinjaVideo registrou uma receita de mais de 500 mil dólares, dos quais Smith teria ficado com 172.387. A principal responsável pelo site, Hana Amal Beshara, foi condenada no último dia 6 a 22 meses de prisão, e a devolver US$ 210 mil dólares. Outros três cúmplices aguardam sua sentença.

Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
TAGS
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se