Larissa Nery é uma cabeleireira brasileira de 27 anos que reside na cidade de Belo Horizonte, em Minas Gerais. Na quarta-feira passada (05/11), ela saiu do salão em que trabalhava para almoçar em um restaurante quando descobriu que virou alvo de um escândalo político bem distante do Brasil, na Índia. Larissa, que nunca nem pisou no país, teve uma foto sua exibida durante uma coletiva de imprensa que revelava um suposto caso de fraude política na Índia. A seguir, entenda qual é a relação de Larissa com o caso e como sua foto foi parar a quilômetros de distância do seu país de origem.
Foto de brasileira vira escândalo político na Índia
Imagina acordar um dia e descobrir que o seu rosto está estampado em todos os jornais da Índia, após uma denúncia de fraudes no sistema eleitoral do país? Agora imagine que você não é indiano, nunca pisou no país e muito menos votou nas eleições. Foi exatamente esse desespero que Larissa sentiu quando descobriu que a sua foto foi parar em uma coletiva de imprensa que denunciava um suposto caso de fraude.
A coletiva foi organizada por Rahul Gandhi, líder da oposição na Índia, após o político suspeitar de irregularidades nas eleições. Durante o evento, ele apresentou um slide mostrando o registro de 22 eleitores com nomes e endereços diferentes. No entanto, o que chamou a atenção de Rahul é que todos eles foram cadastrados com a foto de Larissa.
Uma coincidência maior ainda é que todos esses 22 eleitores cadastrados na Comissão Eleitoral ...
Matérias relacionadas
Bots com IA crescem 300% e transformam o cibercrime em um "serviço", alertam especialistas
Novos processadores leves: empresa alemã pretende superar nada menos que "Samsung, TSMC e Nvidia"