URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Arqueólogos encontram sepultura de 14 mil anos na França

Os restos humanos e os objetos encontrados estão sendo cuidadosamente retirados pelos especialistas do local, nas proximidades de Marselha

9 jul 2013 - 15h13
(atualizado em 10/7/2013 às 10h34)

Uma sepultura de 14 mil anos de idade foi descoberta na localidade francesa de Cuges-les-Pins, perto de Marselha, convertendo-se no primeiro túmulo francês da era paleolítica, informou nesta terça-feira o historiador Vincent Mourre.

Segundo Mourre, até o momento, eram conhecidos apenas 30 túmulos desse tipo situadas em cavernas na península italiana. "Este é o primeiro ao ar livre", acrescentou.

Publicidade
Grupo encontra túmulo de 14 mil anos cheio de esqueletos
Video Player

Em setembro de 2011, Mourre descobriu um pedaço de crânio durante as escavações do Instituto Nacional de Buscas Arqueológicas Preventivas (Inrap).

O esqueleto ao qual pertencia o crânio está sendo extraído cuidadosamente pelos especialistas. Uma vez liberado, os restos humanos e também os objetos encontrados serão analisados durante meses, especialmente para datar com precisão a idade do túmulo e a composição dos restos de ocre encontrados em certos instrumentos.

Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
TAGS
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se